segunda-feira, 24 de março de 2014

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

O capítulo 14 do livro de Jó precisa ser lido e meditado por inteiro, caso pretendamos entender os versículos 7 a 9, que afirma que uma árvore caída, mesmo cortada, não morre, pois ao cheiro das águas, brotará e dará frutos.
Em todo o capítulo vemos Jó clamando pelo favor de Deus por causa da brevidade e da miséria da vida humana.
Talvez você esteja se sentindo como uma árvore cortada.
Seus sonhos foram cortados e com eles, talvez, as esperanças, os desejos, as habilidades, os sentimentos.
Saiba que a Palavra de Deus nos garante que tudo vai brotar de novo na sua vida, os seus renovos não cessarão.
Os versos 8 e 9 declaram que precisamos ver o exemplo de uma árvore cortada e caída, que não morre rapidamente, pois há esperança para ela,  e ao respingar de uma chuva, ou seja, um pouco de água, ela brota soltando galhos como uma planta nova.
Ao simples cheiro das águas ela será renovada e brotará vida em suas entranhas.
Ao cheiro das águas da Palavra de Deus e da comunhão com o Seu Espírito Santo, você brotará novamente. Ainda que esteja como um tronco queimado, cortado, envelhecido, não importa, as águas vivas do Espírito lhe farão renascer.
É preciso crer nisso.
Não interessam os sentimentos de perda, de frustração, desapontamentos, fraquezas, misérias, seja o que for, ao cheiro das águas cessarão e a vida fluirá novamente!
Jó sentiu-se exatamente assim, como uma árvore cortada. Em um único dia morreram o seu gado, caíram as casas, morreram seus filhos, seus empregados e sua mulher disse: "Amaldiçoa Deus e morre.".
Mas Jó sabia em quem ele cria, por isso o vemos no capitulo 42.2 afirmar ''Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos podem ser frustrados".
De uma árvore caída, envelhecida, as águas do Espírito farão você florescer novamente para a vida.
Mergulhe nessa água, tome posse da Palavra, pratique-a, Ela tem poder para lhe dar nova vida, nova coragem, nova esperança, novas forças.
Deus nos chamou para tenhamos vida e vida em abundância.
Jó 42 10 afirma que " E o Senhor virou o cativeiro (mudou a sorte) de Jó quando ORAVA pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía."
Veja o poder e a força da ORAÇÃO!
Pode ser que você esteja passando por muitas dificuldades, provações, mas Deus vai interferir na sua vida, e vai mudar a sua sorte, o seu cativeiro.
Basta orar, pedir a Ele!
Não importa as muitas vergonhas por quais tenha passado, O Senhor declara em Isaías 61.7 que “por vossa dupla vergonha e afronta, exultarão pela sua parte; pelo que, na sua terra, possuirão o dobro e terão perpétua alegria”.
Tome uma atitude de fé, creia na Palavra, coloque paixão no coração e acredite que somos predestinados de Deus, que somos abençoados juntamente com Abraão, o nosso pai na fé, da linha de descendência da benção e não da maldição!
Precisamos acreditar nisso, pois é o que importa. E isso tem nome: fé, pura e simplesmente fé! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 23/03/2014).