Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2010

É VERDADE QUE A IGREJA EVANGÉLICA IGNORA Mt 6.5...?

Estava navegando pela web quando me deparei com a seguinte questão em Yahoo! Respostas, a partir de uma pergunta e dos comentários: A pergunta: "Porque as igrejas evangélicas ignoram o versículo Mt 6:5 "? Confesso que me assustei. O que é que nós ignoramos, Deus meu? Eis a transcrição de Mt 6.5: “E quando orares, não seja como os hipócritas, pois gostam de orar em pá nas igrejas e nas esquinas das ruas para serem visto pelos homens. em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa." A seguir havia o comentário do autor da pergunta e da postagem: “eles não oram de joelhos e fazem cultos nas ruas com altos falantes e tudo o mais. eu sou cristão, não estou criticando, estou alertando o erro que estão cometendo". Depois, mais embaixo, há um destaque para uma Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta: “Ainda existem algumas igrejas evangélicas que oram de joelhos. Uma delas é a Congregação Cristã, que apesar de seguir alguns pontos doutrinários que parecem ser a…

EXPRESSAMOS O AMOR À DEUS SEMPRE QUE AMAMOS PESSOAS, NÃO AS COISAS DO MUNDO!

O apóstolo João em sua primeira carta (cap.3) nos apresenta uma mensagem que merece toda a atenção, pois, sintetiza as Boas Novas, o verdadeiramente "novo" em Cristo Jesus. As Sagradas Escrituras, até então, enfatizavam as leis e a necessária obediência, sem o que não haveria salvação. Após ter apreendido em Jesus - ao longo de uma saudável e sacrossanta convivência com o Mestre por mais de três anos - o apóstolo João, nessa carta, evidencia a essência da mensagem do Senhor Deus, expressa na vida de total entrega do Seu Filho Amado. Aprendamos, então, em síntese o que representa essa mensagem:
O Amor de Deus nos concedeu a Graça de sermos chamados filhos de Deus. Espiritualmente, por sua origem, o ser humano é dividido em duas classes, ou é de Deus ou é do Maligno. A mensagem de Deus é clara: o amor deve predominar entre os homens. Amor e ódio substituem a retidão e o pecado, como características respectivas. Amor é sentimento que provém de Deus, pois Ele é amor. Se Deus é Am…