Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2013

O OLHAR IMPREGNADO DE FÉ CONSEGUE VER ALÉM DAS ESTRELAS! O OLHAR IMPREGNADO DE FÉ ALCANÇA VITÓRIA!

PRIMEIRO EXEMPLO DE FÉ: ABRAÃO E AS ESTRELAS DO CÉU Em Gênesis 15. 1-6 há uma cena impactante de promessa de Deus sobre bênçãos incontáveis e da fé de um homem que soube esperar por elas. A um homem idoso e sem filhos, casado com uma mulher idosa, o Senhor faz uma promessa humanamente impossível de ser realizada: ele teria filhos e sua descendência seria incontável, assim como as estrelas do céu! Você olha para o céu – em uma noite calma e limpa – e consegue ver as muitas estrelas que iluminam todo o firmamento! Você realmente consegue vê-las? Mais do que ver, consegue contá-las? Talvez algumas poucas centenas e poucos milhares, mas certamente será incapaz de contar todas! Sabe por que, porque são incontáveis! A olhos nu somos capazes de contar cerca de 6.000 estrelas no céu. Se usarmos uma luneta ou algo mais sofisticado esse número sobre para cerca de 30.000. Através de um telescópio super potente somos capazes de observar mais de 1.000.000 de estrelas. Mas quantas estrelas realmente ex…

AO QUE É SEMELHANTE O REINO DOS CÉUS?

Mateus 13 constitui um capítulo que bem retrata, em parábolas, o ensino de Jesus sobre o Reino de Deus. Cerca de um terço dos ensinamentos de Jesus se deu em parábolas, histórias breves do cotidiano contadas em forma de analogia para ilustrar verdades espirituais. O capítulo 13 retrata, ao todo, oito parábolas, com um só objetivo: revelar a todos o Reino de Deus (ou dos Céus, como expõe Mateus). Vejamos cada uma das parábolas:
v.3-23: a parábola do semeador è A parábola do semeador nos ensina que o Reino está atualmente presente – embora não consumado - que a auto-suficiência se opõe ao Evangelho e que se pode esperar respostas maiores de muitos ..”um, a cem, a sessenta e a trinta”. Como assim? Muitos são os que apenas se limitam a  reproduzir a si mesmo (produzem a um), outros, conseguem 30x o primeiro, outros, conseguem 60x o primeiro, e por último, os mais que frutíferos, reproduzem 100x o primeiro. Em qual deles você se enquadra?
v.24-30: a parábola do trigo e do joio è A mensagem prin…