Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2015

COMPREENDENDO MAIS SOBRE ORAÇÕES RESPONDIDAS E NÃO RESPONDIDAS!

1 Reis 19.1-21 narra alguns momentos da vida do profeta Elias, após ter sido fortemente usado por Deus para combater a corrupção e a idolatria do reino de Acabe e Jezabel. Para tanto, desafiou o rei, a rainha e os 450 profetas de Baal, bem como os 400 profetas de Aserá, portanto foram 850 profetas (18.19) e em nome do Senhor respondeu com fogo à oração de Elias, provando que “Só o Senhor é Deus” (18.39). Elias, como profeta foi quem teve a missão de transmitir a mensagem de Deus contra o rei Acabe e a rainha Jezabel por causa da desobediência e adoração a outros ídolos. Elias havia anunciado três anos de seca e, no fim desse período, propôs um desafio a todo povo para mostrar quem realmente era Deus: O Senhor a quem servia, ou Baal, a quem o povo estava sendo obrigado a servir. A vitória contra os oitocentos e cinquenta profetas pagãos foi completa, pois não somente foram envergonhados pela inoperância de seu falso deus, como foram todos mortos. Quem não gostou do resultado do confront…

FIDELIDADE, SUBMISSÃO E OBEDIÊNCIA CONDUZEM AO SUCESSO!

Josué 1.1-9 descreve os primeiros momentos em que, após a morte do líder Moisés, o segundo na escala de comando,Josué, assume e o substitui, comissionado por Deus, que lhe dá algumas fortes e impactantes instruções.  Vejamos, em resumo, o que o Senhor falou ao coração de Josué e que, certamente, aplica-se a nós se quisermos ter uma vida de prosperidade e sucesso em nossos empreendimentos e caminhadas: 1) É preciso ser fiel. Não basta crer no Senhor, é preciso confiar nEle e seguir em frente.
2) É necessário ser submisso. Não adianta confiar se não for com entrega e completa submissão, sem contestação.
3) Esforçar é preciso. Ter bom ânimo é fundamental para resistir às turbulências e terrenos tortuosos que surgem pelos caminhos. Prosseguir sim, desistir nunca!
4) Importa ler e meditar na Palavra de Deus, continuamente. Importa fazer tudo o que estiver ao alcance para cumprir o que está na Bíblia, doa a quem doer.
5) É preciso não temer, não se espantar. Ao contrário, confiar, sim, importa!
6)…