terça-feira, 16 de abril de 2013

JESUS ESTÁ À PORTA E BATE, QUAL SUA DECISÃO?

Em Apocalipse 3.20 eis que Jesus fala à igreja de Laodicéia, àquela que se revelou por estar prestes a ser rejeitada pelo Senhor. Semelhantente, ainda hoje, Jesus se posiciona junto aos mornos e indiferentes à Sua causa, e fala para que seja ouvido e que, então, quem estiver dentro da casa, ouça e batida e a voz, e tome uma decisão.
Continuamente na vida, somos conduzidos para a tomada de decisão. As decisões que tomamos em nossas vidas determinam sucessos e fracassos, ganhos ou perdas, vitórias ou derrotas, enriquecimento ou empobrecimento, tanto meterial quanto intelectual e espiritual. Enfim, à luz do texto bíblico, precisamos decidir se queremos ou não a presença de Deus, pois:
I - JESUS ESTÁ À PORTA DA CASA, BATE E CHAMA POR SEU NOME:
Jesus, na realidade, quer bater em todas as portas. E Ele está batendo na sua. Ele está se convidando para entrar. Ele não desiste de você. Mas, educadamente, Ele não arromba, não quer entrar à força, Ele simplesmemte bate e espera sua decisão. Ele quer entrar em sua vida e seu coração, quer fazer parte de seu dia-a-dia!
II - JESUS ESPERA POR UMA DECISÃO A SER TOMADA POR VOCÊ:
O que você pode fazer? Inicialmente, ouvir. Ouça a voz de Deus. Saiba que  há muitas formas de ouvi-La. Pode ser através das situações boas e más que lhe acontecem; através da pregação de Sua Palavra;  através de eventos sobrenaturais que você presencie ou participe. Mas. e depois de ouvir o que você pode e deve fazer?
Você deve abrir a porta  de seu coração, externalisando sua vontade de permitir que Ele entre e faça morada em você, permanentemente! Abrir o coração pode significar deixar o preconceito, a desconfiança, a vergonha, o orgulho e a auto-suficiência, portanto, faça isso, e ouça o que Deus tem pra falar a você!
Finalmente, saiba que a decisão de deixar Jesus entrar em sua vida - não a religião - mas Jesus e Sua Graça, significa tomar uma decisão que se reveste das seguintes características: é uma atitude individual sua, você abre ou não abre a porta; é uma atitude única, sem retorno, pois Ele entra, para não mais sair; é uma atitude deliberadamente forte,não espere por sinalizações sobrenaturais, mas se decida pela razão e pela fé; é uma atitude que se reveste de grande urgência, pois não sabemos se dispomos de mais um dia de vida; para a eternidade, é uma atitude indispensável, pois, se "alguém não nascer de novo, não poderá ver o Reino de Deus" (João 3.3).  Pense sobre isso! Inclusive, se já deixou Jesus entrar em sua vida, mas, ao longo do tempo, esfriou a fé e desistiu ou pensa em desistir, reflita e reveja sua posição.Ouça a voz de Deus, não a voz dos homens! (Reflexão com base em mensagem levada à Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 14/04/2013).