JESUS ESTÁ À PORTA E BATE, QUAL SUA DECISÃO?

Em Apocalipse 3.20 eis que Jesus fala à igreja de Laodicéia, àquela que se revelou por estar prestes a ser rejeitada pelo Senhor. Semelhantente, ainda hoje, Jesus se posiciona junto aos mornos e indiferentes à Sua causa, e fala para que seja ouvido e que, então, quem estiver dentro da casa, ouça e batida e a voz, e tome uma decisão.
Continuamente na vida, somos conduzidos para a tomada de decisão. As decisões que tomamos em nossas vidas determinam sucessos e fracassos, ganhos ou perdas, vitórias ou derrotas, enriquecimento ou empobrecimento, tanto meterial quanto intelectual e espiritual. Enfim, à luz do texto bíblico, precisamos decidir se queremos ou não a presença de Deus, pois:
I - JESUS ESTÁ À PORTA DA CASA, BATE E CHAMA POR SEU NOME:
Jesus, na realidade, quer bater em todas as portas. E Ele está batendo na sua. Ele está se convidando para entrar. Ele não desiste de você. Mas, educadamente, Ele não arromba, não quer entrar à força, Ele simplesmemte bate e espera sua decisão. Ele quer entrar em sua vida e seu coração, quer fazer parte de seu dia-a-dia!
II - JESUS ESPERA POR UMA DECISÃO A SER TOMADA POR VOCÊ:
O que você pode fazer? Inicialmente, ouvir. Ouça a voz de Deus. Saiba que  há muitas formas de ouvi-La. Pode ser através das situações boas e más que lhe acontecem; através da pregação de Sua Palavra;  através de eventos sobrenaturais que você presencie ou participe. Mas. e depois de ouvir o que você pode e deve fazer?
Você deve abrir a porta  de seu coração, externalisando sua vontade de permitir que Ele entre e faça morada em você, permanentemente! Abrir o coração pode significar deixar o preconceito, a desconfiança, a vergonha, o orgulho e a auto-suficiência, portanto, faça isso, e ouça o que Deus tem pra falar a você!
Finalmente, saiba que a decisão de deixar Jesus entrar em sua vida - não a religião - mas Jesus e Sua Graça, significa tomar uma decisão que se reveste das seguintes características: é uma atitude individual sua, você abre ou não abre a porta; é uma atitude única, sem retorno, pois Ele entra, para não mais sair; é uma atitude deliberadamente forte,não espere por sinalizações sobrenaturais, mas se decida pela razão e pela fé; é uma atitude que se reveste de grande urgência, pois não sabemos se dispomos de mais um dia de vida; para a eternidade, é uma atitude indispensável, pois, se "alguém não nascer de novo, não poderá ver o Reino de Deus" (João 3.3).  Pense sobre isso! Inclusive, se já deixou Jesus entrar em sua vida, mas, ao longo do tempo, esfriou a fé e desistiu ou pensa em desistir, reflita e reveja sua posição.Ouça a voz de Deus, não a voz dos homens! (Reflexão com base em mensagem levada à Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 14/04/2013).

Comentários

Anônimo disse…
nem tudo parece ser perfeito assim como perfeito não é o homem, é muito bom o sermão a não ser por um detalhe é o que eu penso o termo Jesus se convida não me parece muito coloquial eu quero crê que Ele tão somente faz incessantes convites não não que Ele se convida mais tudo bem deve ter sedo apenas erro de colocação do termo...

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!