Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2013

NÃO SE PERMITA VIVER COM A MENTE OCIOSA. TENHA-A OCUPADA COM O QUE PRESCREVE O APÓSTOLO PAULO!

O apóstolo Paulo na carta aos filipenses, no capítulo 3 nos ensina que nossa pátria está nos Céus e que enquanto forasteiros aqui na terra, devemos viver uma vida separada – santa – até a vinda de Cristo. No capítulo 4 ele faz um apelo à firmeza (v.1), à união (v.2)e ao apoio aos obreiros cristãos. E continua com uma série de exortações que indica qual deve ser a atitude mental do verdadeiro discípulo de Jesus. O discípulo deve ser alguém especial por possuir mentalidade alegre, tendo paz de espírito, mente santa e atitude de contentamento.
I – A MENTE QUE SE ALEGRA (Fp 4.4):
A mente humana é algo maravilhoso. A cognição, que é o ato de pensamento, nos permite processar grandes quantidades de informação rapidamente. Por exemplo, toda vez que seus olhos estão abertos, seu cérebro está constantemente sendo bombardeado com estímulos. Você pode estar pensando conscientemente sobre uma coisa específica, mas seu cérebro está processando milhares de ideias subconscientes. O alerta do apóstolo n…

SOMENTE DEUS PODE TRANSFORMAR SEU CHORO EM ALEGRIA E DANÇA!

Mais um salmo de Davi com uma linda e profunda mensagem de vida. O salmo 30 foi composto em ação de graças pelo livramento de morte e foi cantado na dedicação do templo. O que aprendemos com ele:
Muitas vezes nos parece que estamos nas profundezas do desespero e da amargura. A condição ou o estado de estar nas profundezas de um abismo pode estar associado a: sheol (a sepultura, a cova), v.3, ao silêncio (clamamos, mas não obtemos resposta), às trevas, a destruição, ao túmulo, ao pó, à lama e ao atoleiro, enfim, a um poço de destruição.
Você já se sentiu assim? Estar como em uma sepultura simboliza uma experiência à beira da morte.

Mas nós, os que cremos e agimos como discípulos de Cristo, sabemos que “o choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (v. 5c). Assim, creia e continue firme – passamos e continuaremos experimentando períodos difíceis em nossa vida – mas, diferentemente dos que não creem, sabemos que o estado atribulado passa e que somente Deus pode mudar o meu…