SOMENTE DEUS PODE TRANSFORMAR SEU CHORO EM ALEGRIA E DANÇA!


Mais um salmo de Davi com uma linda e profunda mensagem de vida. O salmo 30 foi composto em ação de graças pelo livramento de morte e foi cantado na dedicação do templo. O que aprendemos com ele:

Muitas vezes nos parece que estamos nas profundezas do desespero e da amargura. A condição ou o estado de estar nas profundezas de um abismo pode estar associado a: sheol (a sepultura, a cova), v.3, ao silêncio (clamamos, mas não obtemos resposta), às trevas, a destruição, ao túmulo, ao pó, à lama e ao atoleiro, enfim, a um poço de destruição.
Você já se sentiu assim?
Estar como em uma sepultura simboliza uma experiência à beira da morte.

Mas nós, os que cremos e agimos como discípulos de Cristo, sabemos que “o choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (v. 5c).
Assim, creia e continue firme – passamos e continuaremos experimentando períodos difíceis em nossa vida – mas, diferentemente dos que não creem, sabemos que o estado atribulado passa e que somente Deus pode mudar o meu choro em dança alegre; somente Ele pode afastar de mim a tristeza e me cercar de alegria (v.11); finalmente, vejamos o v.12: por isso, tanto eu quanto você, em situações de livramento, devemos agir como Davi, e não ficar calados, ao contrário, devemos cantar louvores a Ele, pois é o nosso Deus, e Lhe daremos graças para sempre! Pense e pratique os ensinamentos desse salmo! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 28/07/2013).                              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!