Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2013

VOCÊ É CRISTÃO.... ENTÃO, NÃO ESQUEÇA QUE O CUMPRIMENTO DA LEI SE EVIDENCIA NO AMOR!

Pensemos em nosso ambiente evangélico hoje. Como há leviandade espiritual, mau testemunho, quase oba-oba e festa! Cristãos festivos, sem engajamento, em busca de riquezas, de prosperidade, de melhor carro, de saúde, de vitória material , mas sem engajamento, sem vida sacrificial. No passado, a prova da fé era morrer por amor a Cristo. Hoje, a prova da fé, para alguns, é enriquecer graças a Cristo. Muito do que hoje se chama "vitória da fé" nada mais é que um materialismo pragmático grosseiro. Não se vê desprendimento, mas ajuntamento de riquezas. Esta é uma questão muito séria: estão os filhos de Deus cumprindo os dois mandamentos sintetizadores da lei (Mateus 22.36-40), na ótica de Jesus? Ou estão sufocados por um capitalismo espiritual, que vê as coisas como valor supremo da vida? Você ama a Cristo sobre todas as coisas? Ama-o mais que ao seu carro, que à sua casa de campo e ao seu apartamento na praia? Você morreria por Cristo? O tão criticado Tomé nos deixou um dos maiore…

EM 2014 TENHA MAIS ATITUDES.... MENOS LOUVOR!

Na concepção da vida cristã de muitos, hoje, o que há de mais importante é o êxtase, o louvor, a contemplação. A vida cristã tem passado por um processo de desfiguração, de descaracterização, sendo entendida como sensações, emoções, cânticos e louvor. Pouco diferente da estrutura de seitas orientais que enfatizam somente o misticismo. Ora, não se pode ignorar que um forte componente do ensino bíblico é a ética. A vida conta mais que o louvor. Por mais estranho que isso pareça aos nossos ouvidos, Deus está mais interessado em nossas atitudes que em nosso louvor! (COELHO FILHO, Isaltino Gomes . A atualidade dos dez mandamentos. São Paulo: Exodus, 1997, p. 98).

DEU NO JORNAL: “SER MUITO MATERIALISTA PODE FAZER MAL À SAÚDE”!

No jornal “O Globo” de hoje, deparei-me com a manchete acima e parei para ler. Veja o inteiro teor da matéria acessando o link: 
http://oglobo.globo.com/saude/ser-muito-materialista-pode-fazer-mal-saude-11138906. Que interessante! Se por um lado, os cientistas se rendem ao materialismo e se negam, categoricamente, a discutir e a aceitar as verdades espirituais, a própria ciência evidencia agora que quem se porta e vive como materialista vai ser seriamente afetado na saúde. Uma pesquisa realizada por reconhecida instituição americana, a Universidade de Michigan, chegou a conclusões impactantes, pois revela que materialistas tendem a adotar comportamentos geradores de estresse, preocupando-se mais com as coisas que as pessoas e, então, veem deteriorar a qualidade de vida e aumentar o risco de diversas doenças físicas. Outra conclusão importante: pessoas que vivem preocupadas em possuir bens para assim se sentirem bem, também veem aumentar a ansiedade, e, quando não conseguem alcançar o qu…

O SENHOR É GUARDA FIEL E PROTETOR, DELE VEM O SOCORRO !

O salmo 121 não possui autoria conhecida, mas retrata bem o clamor e a certeza de que em Deus podemos confiar e nEle esperar sempre, pois é Ele quem nos guarda e protege. Ele nunca dorme, nem cochila. Ele sempre estará ao nosso lado para nos proteger, basta nEle confiar!  É certo que todos passamos por momentos difíceis, tanto com problemas, como com situações desagradáveis e que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar em diversos lugares por socorro. Buscam pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus. Como poderemos saber disso? Lendo e compreendendo as verdades contidas no Salmo 121, identificamos, em cada versículo, uma verdade que deve marcar nosso caminho com Cristo: I – O SOCORRO ESTÁ EM DEUS: quem escreveu o salmo certamente passava por alguma situação …