REFLEXÕES PASTORAIS COM GRAÇA

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DEU NO JORNAL: “SER MUITO MATERIALISTA PODE FAZER MAL À SAÚDE”!

No jornal “O Globo” de hoje, deparei-me com a manchete acima e parei para ler. Veja o inteiro teor da matéria acessando o link: 
http://oglobo.globo.com/saude/ser-muito-materialista-pode-fazer-mal-saude-11138906.
Que interessante! Se por um lado, os cientistas se rendem ao materialismo e se negam, categoricamente, a discutir e a aceitar as verdades espirituais, a própria ciência evidencia agora que quem se porta e vive como materialista vai ser seriamente afetado na saúde. Uma pesquisa realizada por reconhecida instituição americana, a Universidade de Michigan, chegou a conclusões impactantes, pois revela que materialistas tendem a adotar comportamentos geradores de estresse, preocupando-se mais com as coisas que as pessoas e, então, veem deteriorar a qualidade de vida e aumentar o risco de diversas doenças físicas. Outra conclusão importante: pessoas que vivem preocupadas em possuir bens para assim se sentirem bem, também veem aumentar a ansiedade, e, quando não conseguem alcançar o que almejam, têm baixa autoestima e depressão. Na sequência da matéria, lemos que “o Natal se aproxima e, a despeito do espírito de amor e união que envolve a data, há pessoas que, no fundo, estão mais preocupadas com os presentes”... ( ) “O Natal é um bom  momento para se refletir sobre essa inversão de valores”. E mais: “Estresse gera doenças em todo o corpo. Reconhecidamente, o estresse é um fator que desencadeia grande variedade de problemas de saúde, como diabetes, síndrome do colo irritável, alergias, hipertensão, queda na produção de esperma e diminuição da libido. Ataques de pânico, falta de concentração, enfraquecimento do sistema imunológico e redução da densidade óssea são outros efeitos negativos do estresse no organismo. Para a psicóloga e psicoterapeuta Andreia Calçada, as pessoas devem fazer do Natal um momento de encontro e celebração, nunca um culto ao materialismo: - Ter roupas legais, computador moderno, carro do ano, tudo isso é bom, desde que não passe por cima de coisas que são mais importantes. Insatisfação crônica é outra consequência”.
Reflita sobre isso e neste Natal pare, e se você tem tendências materialistas, pense nas consequências. Não sou um defensor de religião, mas da espiritualidade tão necessária para uma vida mais ampla, mais saudável, posto que nos tornam mais humanos.
Veja Cristo neste Natal! Ele é a fonte da vida, da luz e do amor!
Não se apegue às doutrinas e aos conceitos dos homens, antes, procure a verdade que liberta!
Desprenda-se das coisas e dos presentes que possa receber, entregue-se á essência da vida.
Doe-se cada vez mais ao outro, não veja nem ressalte os erros e defeitos, antes detenha-se nas qualidades e aí viverá mais, estressando-se menos.
O materialismo faz mal à saúde, a espiritualidade nos leva à prática do bem! E acredite: fazer o bem, faz muito bem!

Tenha você um Feliz Natal e que Deus, em Cristo Jesus, nasça e renasça em seu coração e em sua vida, com a força revigorada do Amor, da Esperança, da Fé, da Graça e da Paz!   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial