Postagens

Mostrando postagens de agosto 30, 2015

" E DISSE DEUS: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM, CONFORME NOSSA SEMELHANÇA”... (Gênesis 1.26 e seguintes):

Ser imagem não é ser igual. Imagem é algo que é refletido, partindo –se de uma fonte de luz. Por exemplo, a sombra de uma pessoa é uma imagem refletida dela mesmo. A sombra não é a pessoa, apenas reflete suas características e particularidades como pernas, braços, cabeça, ... Quem é Deus? A Bíblia define Deus como Espírito. Deus não é dotado de corpo, matéria ou algo sólido. Não é também uma alma. É Espírito. É Espírito criador que não teve início e nem terá fim; é Aquele que sempre existiu. Ele é o Espírito que domina e cria. Sendo Deus Espírito, pode-se concluir que o homem, em sua essência, é também espírito. O homem como produto de Deus, é, em si, dotado de características espirituais. Lendo os demais versículos do ato da criação, em Gênesis, fica evidente que essa imagem e semelhança com Deus está relacionado ao fato de que o homem é espírito, exerce domínio e sujeição sobre a terra, pode criar; expressa amor e pode se comunicar com o Criador através da fé. A fu

COMENTÁRIOS SOBRE O SIGNIFICADO DE AMÉM!

Você sabe realmente o completo significado da palavra AMÉM? Normalmente aprendemos que significa "assim seja". Mas no hebraico é bem mais que isso, à rigor, é muito mais que isso. No hebraico é comum formar frases e palavras a partir de palavras. Assim, amém é a abreviatura da frase ("El Mélech Neeman") que significa  "Deus, meu Rei, é Fiel",  Por extensão, significa: " Deus, meu Rei, é Fiel para cumprir todas as promessas que fez a mim". Entendeu você, agora, como é profundo o significado de Amém, muito mais que um simples, "assim seja", ou "isto mesmo", "é verdade"?

A ENTREGA DE JESUS NA CRUZ E A EXPRESSÃO DO AMOR DE DEUS POR CADA UM DE NÓS

Para sua leitura e meditação: "Ele olhou ao redor da montanha e previu uma cena. Três corpos pendurados em três cruzes. Braços estendidos. Cabeças inclinadas para frente. Eles gemiam por causa do vento. Homens fardados estavam sentados no chão, perto dos três. Homens com roupas de religiosos se afastaram para o lado... arrogantes, convencidos. Mulheres envolvidas em sofrimento estão reunidas ao pé da montanha... rostos marcados pelas lágrimas. Todo o céu se levantou para lutar. Toda a natureza se ergueu para o resgate. Toda eternidade posicionou-se para dar proteção. Mas o Criador não deu ordem alguma. "Isso deve ser feito...", disse, e retirou-se. O anjo disse outra vez: "Seria menos doloroso se..." O Criador o interrompeu brandamente: "Mas não seria amor..." (autoria desconhecida).