O OLHAR IMPREGNADO DE FÉ CONSEGUE VER ALÉM DAS ESTRELAS! O OLHAR IMPREGNADO DE FÉ ALCANÇA VITÓRIA!

PRIMEIRO EXEMPLO DE FÉ: ABRAÃO E AS ESTRELAS DO CÉU
Em Gênesis 15. 1-6 há uma cena impactante de promessa de Deus sobre bênçãos incontáveis e da fé de um homem que soube esperar por elas.
A um homem idoso e sem filhos, casado com uma mulher idosa, o Senhor faz uma promessa humanamente impossível de ser realizada: ele teria filhos e sua descendência seria incontável, assim como as estrelas do céu!
Você olha para o céu – em uma noite calma e limpa – e consegue ver as muitas estrelas que iluminam todo o firmamento! Você realmente consegue vê-las? Mais do que ver, consegue contá-las? Talvez algumas poucas centenas e poucos milhares, mas certamente será incapaz de contar todas! Sabe por que, porque são incontáveis!
A olhos nu somos capazes de contar cerca de 6.000 estrelas no céu. Se usarmos uma luneta ou algo mais sofisticado esse número sobre para cerca de 30.000. Através de um telescópio super potente somos capazes de observar mais de 1.000.000 de estrelas. Mas quantas estrelas realmente existem no universo? Essa é uma das perguntas que astrônomos há muito estão buscando resposta. O que se sabe que é preciso lançar mão de modelos teóricos, pois mesmo lançando mão dos mais possantes telescópios o homem ainda não conseguiu ver sua totalidade, que se acredita ser mais do que as células no corpo humano, cerca de 50.000 bilhões. Ufa!
Voltemos ao texto bíblico: Diante das adversidades e do impossível – aos olhos de qualquer ser humano – Abraão com 99 anos e sua mulher com 89 terem um filho! Que absurdo, parecia a todos!
Você acreditaria em uma promessa assim!
A Bíblia afirma – Gn 15.6 – que Abraão creu no Senhor e que isto lhe foi imputado por justiça!
SEGUNDO EXEMPLO DE FÉ: JOSUÉ, CALEBE E A TERRA QUE MANAVA LEITE E MEL
Em Números 13.1-14.22 há a descrição da viagem de inspeção dos doze espias à terra de Canaã. E de como o relato aterrorizado de dez espias convenceu o povo que era impossível prosseguir, tendo logo passado a murmurar contra Moisés e o Senhor. O relato de Josué e Calebe mais realista, porém cheio de fé, a ninguém convenceu e foram vencidos pela argumentação dos descrentes e amedrontados espias. A resposta em forma de sentença veio de Deus: ninguém daquela geração entraria na Terra Prometida, tão somente Calebe e Josué! Que exemplo de fé e como isso agradou a Deus!
Para Deus importa fé e atitude, aprendamos, pois com esses homens de fé:
I – SOMENTE ESTÁ APTO A RECEBER INCONTÁVEIS BÊNÇÃOS QUEM TEM A VISÃO ELEVADA E BEM AMPLA.
II – PARA ALCANÇAR INCONTÁVEIS BÊNÇÃOS É PRECISO CONTINUAR EM FRENTE, SEMPRE.
III – ALÉM DE CONTINUAR A TRABALHAR, É PRECISO ACEITAR DESAFIOS E NÃO TEMER O JULGAMENTO DE OUTROS.
IV- NÃO ALCANÇA INCONTÁVEIS BÊNÇÃOS QUEM VACILA E NÃO CONSEGUE AMPLIAR SUA VISÃO.
V – SE VOCÊ PRETENDE ALCANÇAR BÊNÇÃOS SEM MEDIDA, SIGA ESTES PASSOS: 
   Tenha um coração cheio de esperança os dez espias viram a realidade nua e crua, mas dois deles (Josué e Calebe) conseguiram ver além da realidade, detendo-se naquilo que a realidade pode vir a ser (Números 14. 7 e 8: “A terra que espiamos é muito boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra e nos dará, terra que mana leite e mel”).
      Tenha uma atitude cheia de perseverança. É preciso insistir, persistir e não desistir nunca. A perseverança assim só nos impulsiona para a frente, nunca para os lados ou para baixo. 
     Tenha ânimo pelas promessas de Deus - Em Números 14.24;38 Josué e Calebe poderiam pensar que não teriam idade para usufruir da promessa, mas o cumprimento veio na hora certa. 
        Tenha razões específicas pelas quais lutar Josué e Calebe tinham um alvo. Eles acreditaram, lutaram e conquistaram a vitória.
Você pode mudar de atitude em relação aos desafios do dia-a-dia com fé, esperança e perseverança, alcançando em Deus vitória em sua vida, de forma incontável, assim como as estrelas a olho nu. Conte as estrelas com fé e conseguirá vê-las, vendo Deus realizar Suas promessas em você. Creia, simplesmente creia. E o impossível acontecerá em sua vida! É preciso romper em fé! É preciso acreditar, a despeito de tudo, na possibilidade de não conseguir e de até fracassar, não importa, porém é necessário prosseguir e ir em frente! Insista, persista e não desista de seus sonhos, nunca!
Se para você há algo difícil de acontecer, não vacile, não desista, simplesmente creia no Deus do impossível! E o milagre vai acontecer!
Creia, confie e Nele espere!
Em 2014 assuma as virtudes cristãs, tão bem expostas por Paulo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13.13).
Oro a Deus, então, para que verdadeiramente todos possam compreender que mais importante do que a fé e a esperança que alegra o coração de Deus, é o amor que constitui a maior manifestação da presença de Deus em nossas vidas! 
Feliz 2014 na presença de Deus - com muita fé, mais esperança e muito, muito amor!!!
(Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no Culto de Celebração e Ação de Graças, o Culto da Virada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!