MULTIPLICAÇÃO DE PÃES EM 2012!

Ao refletirmos sobre o episódio da multiplicação dos pães e peixes, em Jo 6.1-14, poderemos aprender sobre atitudes  e expectativas, na entrada de um NOVO ANO, como agora em 2012. Aprendemos que você precisa, assim como eu:
1. TER INTERESSE EM OUVIR JESUS. Aquela grande multidão estava ali para ouvir e aprender com o Mestre. Isto é o que temos que fazer, sempre!
2. SABER QUE JESUS TESTA A NOSSA FÉ. Ele perguntou a Felipe (v.7) e pergunta a mim e a você, também, testando nossa fé. Não O desaponte!
3. SER GENEROSO. Às vezes, dependendo das circunstâncias, temos que abrir mão do que temos. Saber que o que temos não é nosso, mas dEle. Então, consulte-O sempre, quando pensar em fazer algo. Mas esta é uma atitude pessoal, opcional, portanto. Uns fazem, outros não.
4. OBEDECER. Jesus pediu que os discípulos fizessem o povo sentar e o povo sentou. Aprendemos que não se questiona uma ordem de Jesus, obedeça, simplesmente. 
5. DAR GRAÇAS SEMPRE. Ao pegar os pães e os peixes, Jesus ergue os olhos aos céus e agradece. Devemos fazer o mesmo, sempre!
E POR FALAR NISTO, O QUE TEM VOCÊ EM SUAS MÃOS PARA AGRADECER?
• E NO QUE VOCÊ TEM, DEUS O FARÁ PROSPERAR. ELE VAI ABENÇOAR E MULTIPLICAR A PARTIR DAQUILO QUE VOCÊ POSSUI.
• CUIDE, ZELE, TENHA CUIDADO NO POUCO QUE TEM E ELE CERTAMENTE MULTIPLICARÁ, A PONTO DE VOCÊ SER CANAL DE BENÇÃOS PARA OUTROS; ASSIM ACONTECEU COM AQUELE MENINO QUE NA SIMPLICIDADE DE UM LANCHE ALIMENTOU UMA MULTIDÃO.
Jesus multiplicou os pães e peixes porque ali a prioridade era alimentar aquela multidão. O Senhor agiu como Jeová Jiré, o Deus que provê e supre as necessidades humanas. 
EX 3.14: “ DISSE DEUS A MOISES: EU SOU O QUE SOU. DISSE MAIS: ASSIM DIRÁS AOS FILHOS DE ISRAEL: EU SOU ME ENVIOU A VÓS OUTROS. DISSE DEUS AINDA MAIS A MOISÉS: ASSIM DIRÁS AOS FILHOS DE ISRAEL: O SENHOR, O DEUS DE VOSSOS PAIS, O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAQUE E O DEUS DE JACÓ, ME ENVIOU A VÓS OUTROS;
ESTE É O MEU NOME ETERNAMENTE, E ASSIM, SEREI LEMBRADO DE GERAÇÃO EM GERAÇAO"
Deus é Deus de todas as gerações. O próprio Deus explicou o significado do Seu nome a Moisés. Ele é o que é, o grande Eu Sou. Digamos que você pudesse se tornar o que desejasse. O que faria pelos seus amigos? Se um  adoecesse gravemente, você poderia tornar-se um bom médico e curá-lo. Se outro sofresse um problema financeiro, poderia tornar-se um rico benfeitor e socorrê-lo. Mas a verdade é que você, como todos nós, é limitado no que pode se tornar!
Mas Jeová, Deus,  se torna o que for necessário para cumprir suas promessas e Ele se agrada em usar o Seu Poder em favor dos que o amam. Vejamos 2 Cr 16.9: PORQUE, QUANTO AO SENHOR, SEUS OLHOS PASSAM POR TODA A TERRA,PARA MOSTRAR-SE FORTE PARA COM AQUELES CUJO CORAÇÃO É TOTALMENTE DELE.”
Simplesmente clame por Ele; saiba que Ele assumirá o que for possível e conveniente, segundo sua necessidade. Assim, Ele é o Médico que cura, o Advogado que defende suas causas na justiça, o Pai que acolhe e dá colo, o Pastor que cuida e apascenta! Isto e muito...muito mais! Enfim, Ele é Tudo em todos! (Reflexão com base em sermão proferido na Comunidade, pela Pra. Isabel Cristina, no Culto da Virada, 31/12/2011).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!