A FÉ: CERTEZA DO QUE ESPERAMOS E PROVA DAS COISAS QUE NÃO VEMOS!

Em Hebreus 11.1 há uma afirmação contundente e extraordinária sobre a fé e seu significado. Não há nada que se compare ao conceito de fé em livros de autoria de homens e mulheres, independentemente de seus conhecimentos intelectuais, culturais e espirituais, que se aproximem sequer do autor da carta, inspirado pelo Espírito de Deus.
I - PELA FÉ, O QUE ESPERAMOS SE TORNA CERTEZA!
Por isso podemos enfrentar o que for, pois sabemos, temos certeza, de quem luta por nós!
Por meio da fé, sabemos que Deus está conosco, mesmo quando tudo parece indicar o contrário.
Pela fé, há certeza quando tudo o mais parece tão incerto!
Pela fé, sabemos que nossos sonhos não serão frustrados.
Pela fé, sabemos que somos filhos de Deus. E assim, os planos dEle sobre nós, não se frustrarão!
II - PELA FÉ, O QUE NÃO VEMOS SE TORNA PROVA VISÍVEL!
Por isso sabemos que iremos conseguir até o impossível!
Nas mãos de Deus, sabemos que nossos olhos verão o que mais ninguém consegue ver, e, assim, veremos o impossível acontecer.
Em quem você tem crido?
Em que você crê?
Quem crer em Deus, na pessoa de Jesus Cristo, precisa ter certeza da vitória, precisa ver o que outros/as não conseguem ver, porque não têm fé!
Então, deposite sua confiança em Deus. Espere nEle. Saiba que Deus se agrada dos que esperam e têm confiança nEle. Mas essa esperança e essa confiança não podem ser transitórias e frágeis... é preciso que se transforme em FÉ, pois quem tem fé vê o invisível, crê no incrível e ouve o inaudível! Destes e destas se alegra o Senhor, conforme nos assegura o v. 6: " Sem fé é impossível AGRADAR a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam" (NVI).
Pense nisso! Quer romper as barreiras que o/a impedem de transpor os obstáculos? Quer superar os problemas que o/a afligem? Então, o que o/a está impedindo de romper em fé? Tenha certeza da vitória, saiba que Deus vai apresentar a solução para todos os seus problemas! Tenha fé e o impossível acontecerá! (Reflexão com base em sermão proferido na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 22/07/2012).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!