OS CUIDADOS QUE UM CRISTÃO PRECISA TER PARA OBTER SUCESSO E CONTINUAR NO CAMINHO DA GRAÇA E DA PAZ COM JESUS CRISTO!


O salmo 1 nos esclarece que feliz, venturoso e bem aventurado será todo/a aquele/a que não se deixa levar pelas más companhias, más influências, que não se deixa conduzir por pessoas que não querem saber de Deus, que não se associam com zombadores que desfazem ou distorcem a Palavra de Deus.
A partir das palavras do salmista podemos chegar a uma conclusão: o segredo de uma pessoa bem sucedida está na escolha do seu estilo de vida.
É preciso atentar para a sequência de verbos que são usados para descrever as primeiras atitudes que desviam o foco de um cristão: ouvir (dar ouvidos a conselhos), andar, deter e assentar. Cuidado! Conjugar estes verbos, ouvindo, andando, detendo-se e se assentado com escarnecedores, marca o caminho que alguém trilha em direção oposta à de Deus. 
Quem busca bênção de Deus, ou seja, quem quer ser homem abençoado ou mulher abençoada  afasta-se do largo e espaçoso caminho da perdição, antes, deleita-se, sentindo imenso prazer e satisfação em meditar, de forma ativa e continuamente, na Lei do Senhor.
Para o salmista o ímpio – alguém que descrê e que zomba de Deus – não é sequer comparado com uma árvore plantada em lugar árido, mas com a palha que é lançada ao vento. Pode até prosperar, até ser glorificado pelos homens, mas tudo será passageiro, e de forma repentina será abatido.
Tanto o ímpio quanto o cristão têm um só caminho, mas Deus aprova o do justo cristão – que se nega a trilhar a lógica do mundo – e desaprova o do ímpio, que é caminho de perdição e morte.
Você quer ser bem sucedido na vida? Quem não deseja! Então, espiritualmente falando, veja as práticas que nos conduzem ao insucesso e fracasso:
1)      Considerar o conselho errado
2)      Ouvir vozes erradas
3)      Juntar-se a círculo íntimo errado.
Em sentido inverso, então, considere as práticas que nos conduzem ao sucesso e à felicidade: 
1)      Não andar – dar ouvidos – não se deter e não se assentar com pessoas que zombam de nossa fé.
2)      Ao contrário, deve-se meditar dia e noite – de forma rotineira – na Palavra de Deus; não apenas ler, mas meditar é preciso.
Aquele e aquela que aceita conselhos de pessoas verdadeiramente convertidas, e que são guiadas pelo Espírito Santo, observa os seguintes resultados em sua vida:
-Passa a ter estabilidade, financeira, emocional e espiritual.
-Enfrenta e suporta as adversidades, sentido-se aliviado interiormente.
-Apresenta-se provido com força, sentindo-se capaz de prevalecer, permanecendo forte.
-Possui senso de oportunidade, obtém sucesso e sabe manter as bases desse sucesso por  toda a vida.
Você, então, quer ser bem sucedido na vida?
Leia e reflita na profundidade do texto de  Salmo 1 e faça sua opção.
Eu e você vivemos em um mundo contaminado pelos vícios humanos e pela perversão dos valores; há detratores à solta, como zombadores e escarnecedores das religiões e de Deus, por outro lado, até nas igrejas há pessoas ainda não convertidas que se passam por "ovelhas", mas são "cabritos" e até "lobos". Mas não nos contaminemos, afastemo-nos de pessoas assim. Isso não pode gerar prazer algum, antes, encontremos na leitura e meditação da Palavra de Deus. Escolhamos o caminho dos justos, e seremos bem sucedidos em tudo o quanto fizermos! Amém! (Reflexão com base em sermão proferido na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 09/09/2012).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!