A FÉ QUE É PROVADA E APROVADA PODE RECEBER GLÓRIA E HONRA!

1 Pedro 1.3-9 nos ensina que Deus precisa ser louvado, porquanto por Sua misericórdia, Ele nos dá nova vida de ressurreição em Jesus Cristo,o que reafirma em nós uma esperança viva.
As bençãos são para nós,  que cremos e temos fé nEle.
Devemos estar alegres; mesmo que a tristeza venha, sabemos que será por pouco tempo, por causa das muitas provações que experimentamos. 
Essas provações surgem e nos confrontam para que no teste (= na prova) sejamos avaliados e que se evidencie se  a fé que temos é verdadeira ou não; e aí, aprovação ou reprovação receberemos, segundo nosso desempenho. Você já pensou sobre isso?
Nossa fé, que é mais valiosa que o ouro - que é purificado pelo fogo - precisa ser igualmente purificada e posta à prova pelo fogo das adversidades, e sendo submetida à avaliação, periodicamente.
Aprendamos,então, com o apóstolo Pedro que a fé é para que você:
1) CRESÇA -Somente a fé gerou tamanha obediência em Abraão (Gênesis 12.1),fazendo com saísse de sua zona de conforto,deixasse sua terra e sua parentela e em uma terra distante crescesse tanto a ponto de se tornar pai de nações!
2) SEJA FORTALECIDO -Somente a fé (Romanos 4.19-22) de Abraão, que tinha quase 100 anos,quando pensou a respeito de seu corpo,que já estava como morto ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, não enfraqueceu! Ao contrário, ele não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé lhe encheu de poder, fazendo com que louvasse a Deus porque tinha toda a certeza de Ele podia fazer o que havia prometido. Por isso, Abraão - por meio da fé - foi aceito por Deus.
3) REPREENDA E FAÇA O INIMIGO FUGIR -Somente a fé possibilita o cumprimento de Tiago 4.7:"Sujeitai-vos,portanto a Deus; mas resisti ao diabo,e ele fugirá de vós".
4) AGRADE A DEUS - "Sem fé é impossível agradar a Deus" assegura Hebreus 11.6.
Finalmente, venceremos, e na avaliação das provações, somos aprovados quando temos e exercemos a nossa fé (1 João 5.4). 
Não se esqueça- somos nascidos de Deus - e por essa condição somada à fé inabalável em Deus não há outro veredito:passamos por provações, é verdade, mas sairemos vencedores,sempre! Pense sobre isso e receba como bem maior do Senhor - para sua salvação - o dom da fé! Mais do que todo o ouro e as riquezas materiais que você possa desejar, persiga e busque mais fé, pois é ela que proporcionará a você a eternidade com o Criador! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade por este pastor, no culto de domingo 26/05/2013).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!