DEUS É SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA AQUELES E AQUELAS QUE NELE SE REFUGIAM!

O salmo 91 não possui autoria conhecida, mas é um dos mais conhecidos e citados por aqueles e aquelas que buscam refúgio no Senhor. A Nova Tradução na Linguagem de Hoje apresenta uma versão que me interessa apresentar a vocês para nossa reflexão:
I- É PRECISO PROCURAR SEGURANÇA E ABRIGO NO DEUS ALTÍSSIMO E TODO-PODEROSO (v.1,2)
II - QUEM ASSIM PROCEDE PODE SABER QUE ELE LIVRARÁ DOS PERIGOS ESCONDIDOS E DE DOENÇAS MORTAIS, PROTEGERÁ, CUIDARÁ, DANDO VIDA LONGA E SALVAÇÃO (v.3-16):
    - Ele cobrirá com Suas asas e debaixo delas estará seguro.
    - Ele é Fiel e Sua Fidelidade protege como um escudo.
Então, quem conhece e confia nEle não terá medo dos perigos da noite, nem dos assaltos durante o dia, da peste que se espalha pela escuridão, ou dos males que matam ao meio dia.
Ainda que mil sejam mortos ao seu lado e dez mil ao seu redor, os que confiam no Senhor não sofrerão nada.
Ao contrário, olharão e verão que os maus são castigados.
Quem faz do Senhor Deus o seu Protetor e Defensor, não sofrerá dano e passará incólume pelos desastres; a violência não chegará perto de sua casa.
Deus dará ordens aos Seus anjos para que cuidem de você, protegendo-o aonde quer que você esteja!
Os anjos do Senhor irão segurar você, impedindo até que seus pés sejam feridos pelas pedras no caminho, pois com seus próprios pés você esmagará o inimigo (leões e cobras).
A afirmação final de Deus é contundente e definitiva e dela devemos nos apossar para assegurar vitória plena: Ele protege e salva aqueles e aquelas que O amam, reconhecendo-O como Deus, o Senhor. Quando for chamado por eles e elas, de pronto Ele responderá e estará com todos e todas; nas horas de aflição, Ele livrará e fará com que sejam respeitados/as. Ainda mais: Para os filhos e as filhas, como recompensa, Deus dará VIDA LONGA e lhes mostrará que Ele - somente Ele - é  o SALVADOR! Pense e medite, de preferência diariamente na Palavra de Deus, e encontre proteção, segurança e, principalmente, salvação!(Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 19/05/2013).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!