CRISTO LIBERTA O HOMEM DAS MÃOS DO INIMIGO QUE O APRISIONA NAS TREVAS E O CONDUZ PARA A MARAVILHOSA LUZ DA SALVAÇÃO!

Em Marcos 5.1-20 presenciamos uma intervenção de Jesus Cristo ao encontrar um homem totalmente aprisionado pelas mãos de Satanás.
Essa cena – e o que representa, espiritualmente – acontece milhares e milhares de vezes, a cada hora, em todo o mundo. Satanás aprisiona e escraviza o homem com o poder das trevas, que a tudo obscurece. Às vezes, dura um pouco, às vezes dura muito tempo, mas há vezes em que dura por toda a vida. O ciclo somente é rompido quando há um encontro com Jesus; então, o Senhor promove uma ampla e total libertação, resgata o homem das mãos inimigas e o leva pelo Caminho.
Vejamos esse ciclo de trevas e de luz:
I – O HOMEM SOB O PODER DAS TREVAS                         
a) Estava possesso, uma legião de demônios habitava nele.
b) Vivia nos sepulcros (ver Efésios 2.1 e Lucas 1.79)
c) Estava fora do juízo e em grande miséria.
d) Ele se autoflagelava. (v.4,5)
e) Ele representava grande perigo para outras pessoas.
f) Ninguém podia contê-lo. (v.4.)
II – O ENCONTRO COM A LUZ 
a) O Senhor encontrou-o. Da mesma forma como o Senhor chegou àquele local, também veio ao mundo para salvar o perdido (ver Lucas 19.10).
b) O Senhor curou-o com uma palavra de autoridade (v.8)
III – A PRIMEIRA CONSEQUÊNCIA GERADA PELO ENCONTRO: A LIBERTAÇÃO FAZ RETORNAR A LUCIDEZ E A ALEGRIA PELO CONVÍVIO COM OS SEUS
 a) O homem liberto não ficou mais entre as sepulturas.
b) Todos o viram sentado aos pés de Jesus (v.15).
c) Estava vestido. (v.15; Isaías 61.10; Lucas 15.22).
d) Estava em perfeito juízo (v.15).
IV – A SEGUNDA CONSEQUÊNCIA GERADA PELO ENCONTRO: A LIBERTAÇÃO TRAZ TRANSFORMAÇÃO PROFUNDA E GERA TESTEMUNHAS DE CRISTO
Aquele homem tornou-se em uma nova testemunha de Jesus (veja os v. 18-20).Assim, passou a testemunhar do Senhor, v.19, em especial em casa junto aos familiares; todos presenciariam a grande mudança; seu testemunho geraria frutos (v.20).
De perdido, completamente subjugado pelos demônios, aquele homem passou a ser um cidadão do Reino de Deus. Aquele que estava assentado nas profundezas do inferno, Cristo o fez assentar-se com Ele nas regiões celestiais. Jesus transforma a vida das pessoas. Onde chega, àquele que está assentado nas regiões da sombra da morte, Ele clareia, posto que é Luz. Tudo isso aconteceu na vida daquele homem, e pode acontecer na sua também. Você gostaria que isso acontecesse em sua vida? Então fique atento: 1. O homem sem Cristo está, de uma maneira ou de outra, sob o poder do inimigo. 2.    Jesus Cristo pode libertar o homem do poder do inimigo. 3.    O homem liberto por Jesus experimenta uma grande mudança em sua vida, e se torna parte do povo de Deus adquirido pelo sangue derramado na cruz. 
É o apóstolo Pedro (1 Pedro 2.9) quem destaca algo especial e revelador àqueles que tiveram o encontro com Jesus Cristo e foram por Ele libertos do poder do Inimigo. Tomemos posse disso, posto que se aplica a você e a mim, em uma nova redação: “somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Somos escolhidos, fomos constituídos sacerdotes para curar, libertar e anunciar as boas-novas, somos o povo que foi comprado por um alto preço – o precioso sangue do Cordeiro- e fomos retirados das mãos satânicas por Cristo, que nos resgatou da escuridão e das trevas para a sua maravilhosa luz! 
O próprio Senhor afirma em João 8.12...
.... "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Glória, pois, a Ele que é a Luz do mundo, o nosso Redentor, Libertador, Senhor e Salvador! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 30/03/2014).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!