EM MOMENTOS DE TENSÃO, VIVIDOS COMO EM REDEMOINHOS, CONFIEMOS NO SENHOR, POIS SOMENTE ELE PODE CONTROLAR A SITUAÇÃO!

O redemoinho ou remoinho é um movimento em círculo, causado  pelo cruzamento de ondas ou ventos contrários, um torvelinho. Pode, assim, ser entendido como uma composição de forças da natureza, sendo ventos contrários que se chocam. Um redemoinho é um ponto de tensão.
Por tensão, pode-se entender, também, um estado de grande pressão física ou mental.
Em 2 Reis 2.1-11 presenciamos algo extraordinário, em que Elias subiu aos céus em um redemoinho. Entendamos, então, que assim como Deus usou as forças dos ventos contrários em completa tensão para fazer subir Elias, pode perfeitamente usar as tensões de nossa existência para elevar o nosso nível espiritual.
I – O SENHOR FALOU A JÓ DE UM REDEMOINHO (Jó 38.1)
A citação bíblica: “Depois disso, o Senhor respondeu a Jó de um redemoinho e disse”:
Deus falou com Jó em um redemoinho. Lemos que Jó estava atravessando um período de forte tensão, e Deus usa a tensão para falar com seu servo.
Em Jó 42.5, o próprio Jó confessa que o estado em que ele estava – o estado de tensão –  havia lhe permitido ver ao Senhor. A tensão em sua vida tem lhe impedido de ouvir a Deus, tem lhe impedido de buscado?
Vigia, irmão; vigia, irmã! Pode ser que o Senhor esteja querendo falar com você no redemoinho de sua vida! 
II – O SENHOR SE MANIFESTOU PROFETICAMENTE A ZACARIAS QUE VIRIA COM OS REDEMOINHOS DO SUL (Zacarias 9.14)
A citação bíblica: “E o Senhor será visto sobre eles, e as suas flechas sairão como um relâmpago; e o Senhor Jeová fará soar a trombeta e irá com os redemoinhos do Sul”.
O Senhor pode se manifestar como Rei e como Libertador no redemoinho. Na tensão, Ele glorifica Seu nome e mostra Sua majestade. Fazendo-se presente em sua vida, Ele – e somente Ele – pode transformar a tragédia em bênção.
III – O SENHOR NOS QUEBRANTA NO REDEMOINHO (Jó 42.5,6)
A citação bíblica: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza”.
É na tensão que descobrimos fraquezas e incapacidades. Na tensão aprendemos a confiar em Deus e a saber que sem Ele, nada podemos fazer. Na tensão, mais do que ouvir falar de Deus, você pode sentir Sua presença; você pode vê-Lo.
Sabemos que em nossa trajetória de vida há várias tensões. Como exemplo, temos as que são produzidas pelas enfermidades, pelo desemprego, pelas prestações e contas atrasadas, ou pelo trânsito caótico da cidade, por questões familiares, pelo trabalho ou exercício da profissão, ou outras provocadas pela insegurança e violência de nossos dias. Essas tensões são como ventos contrários que estão fazendo redemoinhos em sua vida. Saiba que se isso estiver ocorrendo, Deus pode estar falando com você. Ele pode se manifestar a você, pode quebrantar você e ensiná-lo para que este ponto de tensão o amadureça, e o torne mais forte.
Minha oração é para que, ao final, você saiba encarar com maturidade os momentos de tensão e de dificuldades, preparando-se para enfrentá-los e superá-los. Simplesmente creia, e o Senhor livrará você! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 02/03/2014).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!