REFLEXÕES PASTORAIS COM GRAÇA

terça-feira, 24 de maio de 2016

A GRATIDÃO DESPERTA O INTERESSE DO SENHOR!

Em Lucas 17.11-19 nos deparamos com um encontro de Jesus com 10 leprosos que, de longe, gritam por cura. Vemos que o Senhor os cura. Mas, apenas, um deles, já curado, volta para agradecer pelo milagre.  Este gesto de gratidão tocou tão fundo o Filho de Deus que Ele declarou a salvação sobre ele.
O que é mesmo gratidão?
É o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio ou um favor.
No contexto religioso, podemos compreender gratidão como um sentimento de dívida em direção à Deus.
No Caminho com Cristo, a expressão de gratidão a Deus é tema importante, vital até.
1. IMPORTA, ENTÃO, DESENVOLVER UM ESTILO DE VIDA DE GRATIDÃO: O salmo 50. 14 nos ensina que  devemos oferecer em sacrifício à Deus a nossa gratidão, cumprindo nossos votos para com o Altíssimo.
A nossa gratidão é como oferta aos olhos de Deus e devemos fazer votos a Ele como gratidão por nos abençoar.
Outro destaque encontramos no Salmo 50.23: " Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos".
Devemos, continuamente, agradecer a Deus pelos dons e privilégios que nos proporciona e pelas oportunidades de posição que Ele nos eleva.
2. NÃO NOS ESQUEÇAMOS: A INGRATIDÃO É PRÓPRIA DOS ÍMPIOS E DE PESSOAS SEM TEMOR À DEUS: 2 Timóteo 3.1,2 afirma que ..."nos últimos dias sobreviverão tempos terríveis, os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios". 
Portanto, a ingratidão é um dos sinais dos últimos tempos.
3. POR ISSO, HÁ UMA CLARA ADVERTÊNCIA BÍBLICA CONTRA A INGRATIDÃO: Em Deuteronômio 8.10-14. Muitos são os que recebem bênçãos, mas se esquecem de que tudo vem do Senhor.
Muitos são os que clamam à Deus quando estão passando por sérias dificuldades, ou desempregadas, em crise financeira, familiar, conjugal, abandono, em situação de injustiça e perseguição, mas que quando são atendidos pelo Senhor, logo se desviam, não mais congregam, não mais contribuem para a Obra, não entregam seu dízimo, sua oferta de agradecimento, ao contrário, mal agradecidos, se afastam da doce comunhão com a igreja e até de Deus.
4. DEVEMOS AGRADECER À DEUS POR TODAS AS BÊNÇÃOS RECEBIDAS: O Salmo 103.1,2 afirma " Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim, bendiga o Seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios".
Este salmo expressa ação de graças e louvor ao Senhor pelos privilégios e bênçãos que Ele concede ao Seu povo. Não devemos nos esquecer de sua benignidade e bondade, sua misericórdia e compaixão, que duram para sempre.
5. PRECISAMOS LOUVAR A DEUS COM MUITA GRATIDÃO NO CORAÇÃO: Colossenses 3.16 afirma: "Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente com toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração".
6. FINALMENTE, DEVEMOS ORAR E VIGIAR COM GRATIDÃO: Colossenses 4.2 afirma " Dediquem-se à oração e esteja alertas e agradecidos".
Devemos ter uma vida de gratidão, tanto na adversidade, como nos momentos festivos, no bem e no mal, no sucesso e no fracasso, em tudo, enfim.
Neste momento, estamos muito agradecidos a Deus pelos 10 anos da Comunidade.
Por isso nos alegramos e celebramos com muita gratidão ao Senhor! 
Salve 28 de maio! Salve o Senhor!
(Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade no culto de 22/05/2016).

1 Comentários:

  • Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Peregrino E Servo.

    Por Blogger António Jesus Batalha, Às 25 de agosto de 2016 08:06  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial