SE ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É, EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO!

            ”Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já  passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17

Muitos são os que conhecem este versículo, mas não têm uma visão e percepção clara sobre ele. Muitos até supõem que a afirmação de que "as coisas velhas já passaram" se referem a sofrimentos, ou qualquer coisa ruim que tenhamos passado, e que, agora, que aceitamos a Cristo, nossa vida será agradável, pura alegria. Mas a mensagem é bem diferente disso! Contextualizando os fatos: Paulo, apóstolo de Jesus, foi convertido ao evangelho de uma maneira diferente dos demais apóstolos, que por sua vez passaram anos convivendo diariamente com Jesus. Lemos sobre a conversão de Paulo em Atos 9. Em Corinto, a igreja era frágil, cercada pela idolatria e pela imoralidade. Seus membros passaram por dificuldades em questões que envolviam a fé e o estilo de vida cristão. 
Assim, Paulo precisou adverti-los inúmeras vezes a respeito destes pontos.Ainda havia a presença dos falsos profetas, que tentavam levar o povo de Deus ao engano.Portanto,fez-se necessário instruir os novos convertidos.No versículo citado, Paulo começa com uma importante observação: "...se alguém está em Cristo...". Estar em Cristo não significa ter feito uma oração em uma igreja dizendo que aceita Jesus como Salvador. Isto é o início. Estar em Cristo significar viver com Cristo. Estar bem próximo de Cristo. E isto se dá através da oração, do estudo da Palavra. Enfim...para ter proximidade com Jesus é preciso ser íntimo de Jesus! Se você acaba de conhecer uma pessoa no local de trabalho ou na escola, por exemplo, você não é íntimo desta pessoa, concorda? Você apenas a conhece superficialmente... porém, se você, a partir do dia que a conheceu, passar a conversar mais com ela, frequentar sua casa, participar de vários momentos da sua vida, você se tornará íntimo! De igual maneira, deve ser nosso relacionamento com Jesus. O primeiro passo é conhecê-Lo, pedir para Ele entrar em nossas vidas, e aí damos continuidade ao processo de conhecimento e intimidade.E como poderemos conhecer melhor a Jesus? Orando, lendo a palavra, levando o evangelho a quem não o conhece. Desta forma seremos íntimos de Deus. E é o que Ele deseja! Porém, depende de nós! Quando nos tornamos novas Criaturas em Cristo, precisamos que as coisas velhas passem. E qual é o significado das coisas velhas? Coisas velhas são todas as coisas que praticávamos quando não éramos salvos, antes de nos entregarmos a Ele. Todo o pecado, todas as coisas do mundo que praticávamos, pensamentos,  lugares e ambientes frequentados! Enfim, tudo aquilo que fazíamos e que não pertence a Deus. Importa hoje praticar uma espécie de filtro na vida, para julgar o que agrada ou não a Deus. É bem simples, e basta você se perguntar: "eu convidaria Jesus para ir comigo neste lugar?" ou "Jesus faria isso?". Se a resposta for não, então, o lugar ou a coisa, não pertencem a Deus. Quando tomamos consciência disso, tornamo-nos novas criaturas, e tudo se fará novo! Quando agimos assim, ganhamos de Deus, uma nova vida, pois somos perdoados de nossos pecados e Ele nos dá uma nova chance! A hora é agora! Ore, peça perdão a Deus, peça a Ele para ajudá-lo a mudar de vida e, certamente, tudo se fará novo! Glória a Deus, por isso! (Mensagem anunciada na Comunidade no culto de domingo 19/06/2016).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!