REFLEXÕES PASTORAIS COM GRAÇA

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A IGREJA ADORMECIDA!

O que é a Igreja de Cristo? 
Aprendemos em nossa caminhada com Jesus, que Sua Igreja somos nós! 
Eu e você somos a Igreja do Senhor. 
Originalmente, Igreja vem do grego eklesia e significa assembleia por convocação, reunião e ajuntamento dos primeiros cristãos, a comunhão cristã. 
A igreja de Cristo, então, é uma só. 
Ela não tem placa, não possui um nome, uma denominação.
Ela é simplesmente – e maravilhosamente – a IGREJA DE CRISTO. 
Ela nasceu – como nos descreve o livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 2 - de forma simples e majestosa. Os apóstolos, antes homens inseguros e tímidos, depois agigantam-se e se tornam fortes e destemidos. Corajosamente enfrentam, com a mensagem das Boas Novas de Graça e Paz, as forças poderosas do império romanos e de seus deuses. E a partir daí,  resiste aos anos, resiste às décadas, resiste aos séculos e aos milênios seguintes, e se fortalece e atinge todos os continentes. 
A Igreja passa a receber pessoas de todas as classes, de todas as origens, de todas as etnias, e provenientes de todas as crenças. 
Ela, a Igreja, influenciou a história das civilizações, de forma positiva, mas também de forma negativa. Junto com o trigo, adentra à Igreja, a cada dia, também o joio. Junto com as coisas boas, trazemos – cada um de nós – também as mazelas e um saco cheio de maldades. E é claro que isso não agrada a Deus! Mas aí a Bíblia diz que “os que são guiados pelo Espírito Santo são filhos de Deus” (Romanos 8.14).
Portanto, se quisermos ser e estar sempre cheios do Espírito Santo devemos permitir que Ele nos guie. 
Se Ele nos guiar, seremos de fato filhos e filhas de Deus.
Se Ele nos guiar, seremos de fato, a Igreja Imaculada de Cristo! 
Se Ele nos guiar, mais do que cristãos, seremos DISCÍPULOS E DISCÍPULAS DE CRISTO! Fique atento, fique vigilante, não vacile, não durma! 
Se você dormir, a igreja adormece! 
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Apocalipse 3.13).


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial