FÉ E AÇÃO SÃO INGREDIENTES PRESENTES NO MILAGRE!

Em Marcos 2.1012 há a descrição de uma cena que se constituiu em mais um milagre realizado por Jesus, sobre a qual importa muito refletir! Jesus havia chegado a Cafarnaum e estava na casa onde habitualmente ficava; como sempre, as pessoas necessitadas O procuravam e ali estava a casa cheia de gente que O  ouvia atentamente. Mas eis que algo incomum acontece: um paralítico é conduzido até Ele em uma maca. Como não havia condições de levar diretamente, porta adentro, o desfortunado homem até Jesus, quatro homens tomam um atalho inusitado, sobem o homem até o telhado, removem parte da cobertura e fazem o homem em sua maca descer pela abertura do teto e, assim, tornam possível o contato do paralítico com Jesus.Aqui presenciamos um dos mais extraordinários exemplos de fé.  Os companheiros do paralítico tiveram fé e puseram-na em ação, possibilitando, então, as condições para que o milagre pudesse acontecer. Deus rompe todos os impedimentos para fazer um milagre e como discípulos  de Jesus precisamos continuar limpando nossa visão e abrindo nossos ouvidos espirituais, acreditando que o impossível pode acontecer e que veremos o milagre em nossas vidas. O evento somente aconteceu – o encontro de Jesus com o homem paralítico na maca – porque alguns sérios impedimentos foram retirados e a fé posta em ação:
1)    É PRECISO SUPERAR TODA E QUALQUER DIFICULDADE:
As dificuldades visíveis e fáticas eram enormes e, para muitos, insuperáveis. Havia a multidão que ali se espremia para ver, ouvir e tocar em Jesus. Havia a distância a ser percorrida até Jesus. Como fazer chegar aquele homem até Jesus? Muitos são os que desistem ao primeiro obstáculo. A primeira barreira, a primeira dificuldade já causa profundo impacto e muitos são os que desistem de lutar, de prosseguir e até de viver!
2)    É PRECISO “VER” O “INVISÍVEL”:
Jesus viu a fé daqueles homens. E assim é o Senhor que não vê e se detém no problema, mas na solução. É preciso ver o invisível pela fé (2Coríntios 5.7). Jesus conhece o nosso interior. Devemos parar de olhar para nosso próprio umbigo e olhar para o outro. Ver fisicamente já é algo bom e necessário; melhor ainda é deter para olhar para o que se mantém oculto e invisível aos olhos físicos, mas visível aos olhos espirituais.O paralítico estava mal por fora, mas bem por dentro – cheio de fé. Os religiosos e mestre da lei ali presentes pareciam estar bem por fora, mas estavam mal por dentro – cheios de crítica, incredulidade e desprovidos de fé. O milagre acontece quando cremos. Em um mundo conturbado, violento, liberal e cheio de autossuficiência humana o fato de alguém ter fé já é um milagre.
3)    É PRECISO “OUVIR” O “INAUDÍVEL”:
Aquele paralítico sonhava com  as palavras “ eu te ordeno, levanta-te, pega a tua maca e anda, vá pra casa”. Ele sabia que de forma natural jamais conseguiria andar, mas cria que um milagre poderia acontecer. Quem é de Deus, quem espera nEle precisa confiar nEle. É Deus que faz o impossível acontecer, não o homem. O homem faz o que é possível, embora muitos sejam os que, durante toda uma vida se negam e sequer conseguem fazer o que é possível para alguns. Há pessoas que somente  conseguem fazer o que é fácil fazer. Muitos não conseguem, porque não se esforçam, e sequer fazem o que é mais difícil. Jesus Cristo se submeteu a coisas muito difíceis e a tudo superou. Ele perdoa pecados (perdoar é ação difícil para muitos). Ele tem autoridade, ordena e acontece (ter firmeza e opinião e tomar posição, para muitos, é tarefa difícil). Ele vence nossa incredulidade (muitos são os que não acreditam ou quando creem, somente fazem de forma condicionada). 
Finalmente, o episódio do milagre da cura do paralítico resultou em que Deus foi glorificado. Aprendamos, então, ore e busque continuamente por milagres em sua vida, mas saiba que Deus deve ser glorificado através deles.
Não confie em mais nada, apenas nEle.   Deixe o orgulho e a vaidade de lado;   renuncie a tudo que possa impedir você de ter acesso a Deus, em Cristo Jesus, e que possa constituir barreira para que o milagre que você espera aconteça.
Deixe Deus agir em sua vida; mas faça você sua parte: não permita que a distância seja impedimento, aproxime-se dEle; se houver uma multidão a lhe atrapalhar o acesso, suba no telhado e entre por cima. Peça ajuda a Deus, e as barreiras e os impedimentos serão superados e Ele há de realizar milagres em você! Creia nisso e prosperará!(Reflexão com base em sermão proferido na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 21/10/2012).

Comentários

Thiago De Deus disse…
Amém eu preciso de uma cura mas ja sinto que Deus vai fez o milagre pois eu eu sinto e tenho fé que vai acontecer . disse a ele que irei no domingo na frente da igreja agradece-lo pelo milagre e que se todos tiverem fé também acontecerá o milagre em suas vidas. e que Deus deve ser glorificado pára todo o sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!