A RESPEITO DOS QUE ANDAM COM DEUS E SABEM QUE DELE NÃO PODEM SE ESCONDER!

Às vezes, ponho-me a pensar e a tentar compreender o ser humano, e percebo que não é tarefa fácil vislumbrar os meandros da mente desse ser complexo, seus reflexos e as teias intrincadas de seus pensamentos, gestos e atitudes diante da vida e de seus problemas. Muitos são os que não aceitam e que não acreditam na existência de Deus, o que respeito. Afinal, como seres humanos, temos uma história que se revela única, em princípio, posto que somos à imagem e semelhança do Pai Eterno. Portanto, se Deus que creio existir, nos criou e nos concebeu em um propósito de liberdade e com capacidade de escolha, não poderia deixar de permitir que a ausência de crença existisse. Ou seja, os seres humanos se distinguem entre os que creem e o que rejeitam a existência de Deus. Para os que como eu, creem que há Deus, um ser transcendente, onisciente e onipresente, que se revela na BÍblia como Aquele que é Amor e cuja misericórdia dura para sempre, importa ANDAR com Ele. Ademais, sendo Deus o que é, nada escapa a Seu olhar, portanto, Dele não podemos nos esconder! Para melhor compreensão da reflexão vejamos Salmo 139; Genesis 5. 21-24 e Hebreus 11.5. O capítulo 139 do livro de Salmos nos revela a presença de Deus, que tudo conhece, que tudo vê e que tudo sabe. Muitos são os que creem nEle, mas que titubeiam,  porquanto tentam se esconder, acreditando que seja possível! Talvez a mente esteja tão cauterizada com as mentiras, omissões e fugas nos processos dos relacionamentos humanos, que sem querer, homens e mulheres que gozam até de certa intimidade com Deus, tratam-No como se fosse alguém como eles, ou seja, uma pessoa de quem possamos nos esconder, de quem se pode enganar, ou até fugir! O salmo davídico nos alerta muito sobre a onipresença e a onisciência de Deus:
1)    Ele nos examina, sonda-nos e nos conhece mais do que nós mesmos.
2)    Ele nos vê sempre, em toda e qualquer situação e momento, quer trabalhando, quer descansando.
3)    Não há como fugir de Sua presença, portanto nem a escuridão consegue me encobrir, a ponto de impedir Sua visão. A escuridão não é escura para Deus, e a noite é tão clara quanto o dia.
4)    Cada parte do corpo humano foi formada por Ele, incluindo o processo de concepção que por Ele foi forjado, assim como cada osso, cada nervo, cada célula; tudo enfim, tem a participação soberana de Deus.
Em Gênesis 5.21-24, destaca-se Enoque descendente de Sete, filho de Adão, um homem que passou a ser conhecido como aquele que “andava com Deus”, vivendo 365 anos; e ao final de sua vida terrena, não morreu, mas foi arrebatado por Deus (v.24), “e não apareceu mais, porquanto Deus para Si o tomou”. O detalhe que mais chama a atenção é saber que os tempos de Enoque foram de degradação moral, insubmissão e depravação de toda a espécie, mas mesmo assim ele se destaca por “andar com Deus”!
E você, nos dia de hoje, anda com quem? Anda com os homens, sofrendo influências de líderes, políticos, empresários, religiosos ou celebridades!
Ou anda com Deus?
E o que é andar com Deus? Já parou para pensar sobre isso?
Hebreus 11. 5 destaca como um exemplo de fé a Enoque e registra que: “ Pela fé Enoque foi transladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o transladara; visto como antes da sua transladação alcançou testemunho de que agradara a Deus”. Andam com Deus alqueles e aquelas de cujo testemunho de vida Ele se agrada!Devemos andar com Deus, então, não para que alcancemos milagres e sejamos curados, e salvos; mas por que é importante andar com Deus! Porque fora de Sua sacrossanta presença não há esperança para nós! Pense nisso! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 10/03/2013.

Comentários

Anônimo disse…
I've learn a few good stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I surprise how so much effort you set to make any such wonderful informative web site.

Check out my site :: http://stereohearts.tickledfan.org/profile/Alejandra8
Anônimo disse…
Having read this I thought it wаs rather enlightеning.
Ӏ appreсiаte уou taking thе time and
energy to put thiѕ cοntеnt togethег.
I once аgain find myself spending a lοt of tіme both rеading and
leаvіng comments. But so what, it was still ωorthwhile!


Stop by my web page light hair removal

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!