VIVA INTENSAMENTE O PRESENTE, NÃO COMPLIQUE, A VIDA É CURTA E O FUTURO PODE NÃO CHEGAR!

Diante das crises e das adversidades que nos cercam, além dos perigos que nos rondam a cada dia, muitos são os que se intimidam e recuam, até a ponto de desistirem da caminhada. Há, ainda, outro grupo de pessoas que, ao contrário, dão uma de "super-heróis", e quase como se achando imortais, ou adeptos da reencarnação, não ligam para nada ou para ninguém, ou esperam algo melhor em outra vida! Quero me dirigir, tanto a um quanto ao outro grupo. Como sempre, recorro à Bíblia, nossa maior fonte de ensino e instrução diária. Está escrito (NVI):
Hebreus 9.27: “e como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois o juízo”.
Salmo 90. 10: “Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto são mais difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa e nós voamos”.
Eclesiastes 9.4-10:” Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos. Quem está entre os vivos tem esperança; até um cachorro vivo é melhor do que um leão morto!”
O que extraímos do livro sagrado: A vida é curta, o passado não volta, o futuro ainda não chegou; então o que importa é a viver o presente! Não há outra vida, temos apenas uma chance!
E o presente, como é que você vive?
Você é daqueles que espera por coisas extraordinárias, superlativas e sobrenaturais?
Aprenda a apreciar as coisas simples. Aprenda a valorizar os dias comuns. Nestes dias você está vivo!
É simples demais ser feliz; nós é que complicamos.
As coisas são simples. Pare e pense comigo.
Você hoje acordou...
        ...e falou (muitos são os que não podem falar!
        ... e viu (muitos são os privados de visão)!
        ... e ouviu (muitos são os que têm ouvidos, mas não ouvem!) 
        ... e andou (muitos são os que não andam!).
Reflita sobre isso!Dê-se conta de quanto a  vida é breve. E que se você vive, isso por si só, já é bênção de Deus. Não complique, então! Temos que aprender com as coisas simples.Hoje é o que importa.Ontem serve como referência, mas não volta mais. Quer tenha sido uma benção ou uma desgraça….oba!ou ufa! Não volta mais! Nunca mais...!Se você quer tomar uma atitude de mudança, tome agora, hoje... não deixe para amanhã. Amanhã é futuro e ainda não chegou e pode não chegar!
A vida é curta e os dias estão sendo abreviados.
Não complique sua vida, antes descomplique!Não complique, antes simplifique!
Formalismos, cerimônias, rituais, pompa, nada disso importa de fato.
Atitudes simples mudam uma vida!
Reflita, por fim:
Provérbio 3.1,2:” Filho meu, não te esqueças da minha lei e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz”.
É a Palavra de Deus, por sua leitura e meditação diária, mas principalmente pelas práticas que fazemos a partir dos ensinos, que nos conduz a uma comunhão com Deus e que nos leva a nos aproximar do outro, em atitudes de acolhimento e aceitação. Deixe de intransigência, abandone sua autossuficiência, dispa-se de sua presunção e prepotência religiosa, ao achar que sua crença lhe levará a algum lugar!
Deixe disso, antes, viva e deixe viver!
Interpretando bem Pv 3.1,2 entendemos que é o estado de  paz com o Senhor e com os outros, que nos fará viver mais, pois muitos anos de qualidade nos serão acrescentados! Pense nisso e viva melhor! Deixe de mesmices, faça a diferença; mesmo que lhe pareça simples, faça! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 07/07/2013).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!