ATITUDES DE FÉ FAZEM DIFERENÇA E CONTRIBUEM PARA A VITÓRIA!

Relendo 2 Reis 4.8-37 aprendemos mais sobre o poder da palavra, sobre determinação, confiança e fé no Senhor. É certo que as palavras têm poder. Tudo é possível pelo poder da palavra, mas poucos têm consciência disso. Existe poder em suas palavras. O poder vem quando você assume a responsabilidade por sua vida. Vejamos um episódio na vida do profeta Eliseu e da sunamita, uma mulher de Suném, que nos deixou uma grande lição: diante de sérios problemas, até mesmo diante da morte do filho, ela afirma “tudo vai bem” (v.23,26).
A sunamita é descrita como uma mulher rica, casada, sem filhos. Mas era virtuosa, era plena de gestos de bondade e acolhimento. Era generosa e hospitaleira. Tendo inicialmente suprido de pão ao profeta, quando por ali passava, depois de certo tempo convence seu marido a construir um pequeno quarto para receber o profeta. Assim, não satisfeita em alimentar um homem de Deus faminto, resolve abriga-lo em um quarto, para que repousasse quando de suas exaustivas viagens.
Tamanho desvelo chamou a atenção do profeta que resolve – sem que a mulher pedisse nada- profetizar que lhe nasceria um filho, mesmo sendo já velho seu marido.
E assim sucedeu: Deus abençoou a mulher fiel, dando-lhe um filho. (v. 17). Mas ela foi submetida a uma prova severa quando Deus permitiu que esse filho, ainda menino, lhe fosse tirado. (v.18-21).
Mas assistimos o milagre que Deus operou através do profeta e ressuscitou, restaurando a vida do filho, quando ela se manteve firme na promessa que Deus lhe fizera. (v.22-37). 

Dentre tantas referências bíblicas, destaco:
- Retenhamos firmes a confissão da nossa fé (esperança), porque fiel é o que fez a promessa” (Hebreus 10.23).
Portanto, precisamos nos manter firmes e convictos de nossa fé em Cristo. Precisamos aprender a confiar nas promessas de Deus e no poder de Cristo para ajudar-nos a nos manter vivos e inteiros.
Você precisa crer que Ele suprirá todas as suas necessidades, mas de uma forma que só Ele sabe ser a melhor ajuda para você. (Filipenses 4.19: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus").
“Porque para Deus nada é impossível”. (Lucas 1.37).
Não podemos ter imediatamente tudo o que pedimos a Ele, mas, com fé, podemos ter o que precisamos.
Em síntese:
Acredite que é possível alcançar as bênçãos, resolver os problemas, vencer as lutas, superar as tribulações e tomar posse da vitória, através do poder da palavra!
As ações deixadas pelo profeta Eliseu bem como pela sunamita atravessam os séculos com uma mensagem da importância da FÉ e da PERSISTÊNCIA.
Existem obstáculos em sua vida, os problemas se acumularam e tudo indica serem sem solução, não desista, não se dê por vencido! Antes saiba que quem é discípulo de Cristo não deve vacilar, importa prosseguir, não desesperar, antes se deixar guiar pelo Senhor, e Ele somente Ele tornará todas as coisas possíveis. Não nos esqueçamos da palavra de Jesus: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5c).
Não tente, pois, fazer algo sem Ele. É infrutífera sua ação, pode ser que aconteça, pode ser que não! Não arrisque, não vacile!
Confie, espere e descanse nEle!
Profira palavras de ânimo e de vitória. São as palavras impregnadas de fé que se transformam em ação e são as ações que – no Senhor – nos conduzem à vitória! Nunca se esqueça disso! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 15/09/2013).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!