QUANDO CHAFURDAR SE TORNA COMUM NO AMBIENTE DA IGREJA CRISTÃ!

Paulo bem retrata a natureza do ser humano, em busca permanente de identidade. Muitos são os que complicam tudo, são os maledicentes, os que - em tudo - veem maldades e segundas intenções. Em Romanos 14.19 o apóstolo nos alerta: "Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua". 
A doutrina verdadeiramente cristã está firmada neste princípio: cada cristão e cada cristã deveria viver de forma tal que TUDO que fizesse fosse em promoção da PAZ e da EDIFICAÇÃO MÚTUA!
Mas não é assim que o ser humano age. Quer estejam dentro ou fora do ambiente da igreja, muitos são os que confundem tudo, atropelando a ordem das coisas e como diria minha avó, "chafurdam" tudo! Eis uma palavrinha que me veio à mente, muito empregada pelos mais antigos. E aí me ocorreu verificar no Aurélio seu real significado. E não é que chafurdar  é revolver-se (em lamaçal) e atolar-se (em vícios)?
Interessante, muito apropriado, obrigado Espírito Santo por me trazer à memória esta palavrinha que bem expressa o que muitos andam fazendo!
Eu e minha mulher, pastora Isabel Cristina, definitivamente, estamos cheios de tamanha hipocrisia! Esperávamos mais maturidade espiritual, mas o que presenciamos - dentro e fora do ambiente eclesiástico - é a tristeza do chamusco (cheiro de coisa chamuscada, ligeiramente queimada)! Não adianta espernear ou mesmo reclamar para Deus! Ele sabe o ser que criou! Ele sabe de suas capacidades e incapacidades; de seus gestos de grandeza, mas também de sua pequenez; de seu clamor sincero, mas também de seu grito odioso e malévolo; de sua entrega no amor; porém de sua odiosa perversidade! 
Enfim, serei obrigado a dar plena razão ao desditoso autor de Eclesiastes que em 4.1-3 (NVI)?
" De novo olhei e vi toda a opressão que ocorre debaixo do sol: Vi as lágrimas dos oprimidos, mas não há quem os console; o poder estar do lado dos seus opressores, e não há quem os console. Por isso considerei os mortos mais felizes do que os vivos, pois estes ainda têm que viver. No entanto, melhor do que ambos é aquele que ainda não nasceu, que não viu o mal que se faz debaixo do sol. Descobri que todo trabalho e toda a realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é absurdo (vaidade), é correr atrás do vento".
De uma coisa, graças a Deus, tenho certeza, em Cristo, posso esperar e nEle confiar! Do Senhor veem tanto as palavra de consolo quanto a libertação e a salvação!
Reflita sobre este tema e tenha a continuidade de mais uma semana na presença de Deus, pois somente Ele pode nos livrar da presença chamuscada dos que chafurdam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!