O CUIDADO DE JESUS COM SEUS DISCÍPULOS!

João 21.1-14 descreve um momento ímpar na relação de Jesus com os discípulos. Após a dor da morte por crucificação, quando todos acreditavam certamente que não veriam mais o Mestre, eis que em uma sucessão de breves encontros, Ele se mostra aos discípulos. Aqui, o apóstolo João nos descreve um desses momentos, em que algo bem significativo fica explícito: valor do cuidado de Jesus para com Seus discípulos.
O que é cuidar? Cuidar é dar atenção, demonstrar compromisso com alguém, assumir responsabilidade para com essa pessoa e estar disposto a ajudá-la nos bons e nos maus momentos.
Jesus agia assim com as pessoas. Ele demonstrava genuíno interesse por todos.Ele cuidava de quem estava perto dEle.
O texto nos mostra que já ressurreto, Ele não partiu imediatamente para o Pai, mas ficou visitando Seus discípulos em pequenas manifestações, demonstrando, mesmo após a morte física, o extremo cuidado que Ele continuava tendo por todos eles.
Os discípulos trabalharam toda a noite e nada pescaram. Mas, pela manhã, obedecendo à ordem de Jesus, lançaram a rede à direita do barco e quase não a puderam tirar, pois pescaram 153 grandes peixes. Sendo cuidados pelo Senhor, experimentaram a bênção de sentir que a tristeza  se transformou em alegria!
 Assim é o nosso Senhor. O que Ele fez, continua fazendo. Ele cuida de nós.  Portanto, não desanime e não permita que os problemas vençam você. E não se esqueça: assim como fez antes com os discípulos, Ele continua hoje cuidando de nós! (Reflexão com base no detalhe da aprendizagem do Estudo dos Pequenos Grupos, ministrado nas casas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!