quinta-feira, 10 de julho de 2014

O CUIDADO DE JESUS COM SEUS DISCÍPULOS!

João 21.1-14 descreve um momento ímpar na relação de Jesus com os discípulos. Após a dor da morte por crucificação, quando todos acreditavam certamente que não veriam mais o Mestre, eis que em uma sucessão de breves encontros, Ele se mostra aos discípulos. Aqui, o apóstolo João nos descreve um desses momentos, em que algo bem significativo fica explícito: valor do cuidado de Jesus para com Seus discípulos.
O que é cuidar? Cuidar é dar atenção, demonstrar compromisso com alguém, assumir responsabilidade para com essa pessoa e estar disposto a ajudá-la nos bons e nos maus momentos.
Jesus agia assim com as pessoas. Ele demonstrava genuíno interesse por todos.Ele cuidava de quem estava perto dEle.
O texto nos mostra que já ressurreto, Ele não partiu imediatamente para o Pai, mas ficou visitando Seus discípulos em pequenas manifestações, demonstrando, mesmo após a morte física, o extremo cuidado que Ele continuava tendo por todos eles.
Os discípulos trabalharam toda a noite e nada pescaram. Mas, pela manhã, obedecendo à ordem de Jesus, lançaram a rede à direita do barco e quase não a puderam tirar, pois pescaram 153 grandes peixes. Sendo cuidados pelo Senhor, experimentaram a bênção de sentir que a tristeza  se transformou em alegria!
 Assim é o nosso Senhor. O que Ele fez, continua fazendo. Ele cuida de nós.  Portanto, não desanime e não permita que os problemas vençam você. E não se esqueça: assim como fez antes com os discípulos, Ele continua hoje cuidando de nós! (Reflexão com base no detalhe da aprendizagem do Estudo dos Pequenos Grupos, ministrado nas casas).

Nenhum comentário: