O PREÇO A PAGAR POR MAIS COMUNHÃO COM DEUS!

Refletindo sobre Filipenses 3.7 e Gálatas 2.10 pode-se afirmar que é preciso pagar o preço, não para a salvação, mas para se ter mais intimidade com Deus.
Em nossa vida, tudo tem um preço. A tudo que se apresenta constituído por um valor, pode-se atribuir um preço. E se não pagarmos o preço, alguém paga. É certo que o preço por nossa salvação já foi pago por Jesus na cruz do Gólgota. Não é esta a questão.
Sabemos que quanto mais valioso algo é, maior é o preço pedido por ele.
E quanto mais valioso algo é para nós, mais estamos dispostos a pagar por ele. Mas a indisposição tem feito com que muitos cristãos fiquem mornos e frios espiritualmente falando, porque simplesmente não se dispõem a pagar o preço.
Querem mais de Deus, querem mais, sempre mais, mas não querem saber de pagar preço algum.
Afinal, Jesus já pagou o preço!!! É o que afirmam e para eles isso basta! Pretendo mostrar que uma coisa é a salvação, outra é a comunhão e a intimidade atual com Ele, agora, que tanto necessito de bênçãos.
O apóstolo Paulo em Filipenses 3.7 nos ensina sobre prioridades em sua caminhada, vida cristã e liderança:
“Mas o que para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo”.
Pagar um preço é assumir uma condição. As coisas espirituais que possuem valor, também, têm um preço a ser pago.
Se você quer INTIMIDADE com Deus deverá pagar o preço do jejum, da leitura da Bíblia, com oração e com mais reflexão que lhe levem para mais perto de Deus.
A intimidade com Deus não surge repentinamente, mas é algo a ser buscado insistentemente.
A intimidade implica em um relacionamento diário com Deus, isto é, você precisa decidir se vai pagar o preço de separar todos os dias um momento para se relacionar mais com Ele. Para efetivar o entendimento de que há um preço a pagar, é importante destacar três momentos: 
1.   ANTES DE TUDO, É PRECISO MANIFESTAR O DESEJO DE MUDAR:
O desejo de mudar é a chave para o crescimento em todas as áreas da vida.
Infelizmente, muitas pessoas desejam melhorar, mas resistem às mudanças necessárias.
Para alcançar a mudança de postura necessária é preciso desejar ardentemente.
“Esforça-te, tende bom ânimo......”
2. HÁ UM PREÇO A SER PAGO PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E A REALIZAÇÃO MINISTERIAL E PROFISSIONAL:
Você sabia que somos quem queremos ser! Paulo afirma isso em Filipenses 4.13 “posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Em Cristo podemos realizar todas as coisas que desejamos ardentemente.
E se tivermos propósito em nosso coração, se assumirmos que mudaremos em nossa postura de vida, assim conseguiremos.
Basta-nos decidir pagar o preço para alcançar.
O estudante passará de ano, se pagar o preço de estudar mais, se dedicar mais tempo ao estudo e ao esforço por aprender, certamente será recompensado com a aprovação.
Seu sucesso escolar estará intimamente ligado ao preço que paga, quando renuncia ao lazer ou à desatenção em sala de aula, dedica-se mais, pagando preço.
Pessoas assim, em todas as áreas da atividade profissional ou ministerial, que estiverem dispostas a pagar o preço mais alto, obterão sempre sucesso em sua caminhada.
3. HÁ UM PREÇO A SER PAGO PARA ALCANÇAR A RECOMPENSA:
Em especial, na vida espiritual precisamos decidir pagar o preço HOJE, se quisermos receber a recompensa AMANHÃ.
Não há como ter poder de influência sem pagar o preço para influenciar.
O apóstolo Paulo pagou um alto preço – a renuncia de sua própria vida – e com isso, influenciou a vida de várias igrejas.
Gálatas 2.20:
“Já estou crucificado com Cristo. Logo já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. A vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim!
O comprometimento é fundamental.
Tudo pode fluir melhor se nos comprometermos apaixonadamente, comprometidos com a visão revelada por Deus, na disposição de pagar o preço, se necessário for, com a própria vida!
Como bem lembrou Jesus – sobre o preço a pagar, para se ter mais intimidade com Ele –
“Quem quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me”   ( Mateus 16.24).
Decida pagar o preço HOJE e AMANHÃ você será recompensado pelo Senhor!
Sonhe e lute por seus sonhos!
Pague o preço!
Comprometa-se com sua igreja local e seus pastores!
Aja com compromisso!
Aja com comprometimento!
Somente pessoas dispostas a renunciar aos seus próprios interesses em prol de influenciar o outro POSITIVAMENTE, alcançarão SUCESSO ESPIRITUAL!     (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 31/08/2014).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!