quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O SENHOR É CONTIGO, SEMPRE!

Em Deuteronômio 31.7,8 no ato de nomeação de Josué como sucessor de Moisés, este chama a Josué e declara perante todas as doze tribos reunidas:
“Esforça-te e anima-te, porque com este povo entrará na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.
O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te desamparará; não temas, nem te espantes”.
Há momentos na vida em que somos desafiados a enfrentar o desconhecido e os gigantes que nos esperam e aí os temores surgem. As vezes, a vida nos apresenta, lutas e dificuldades que estão além de nossa compreensão e podemos até pensar em desistir de tudo.
Mas o texto que lemos nos apresenta três verdades:
1) O Senhor está conosco e diz para nos esforçar e ter bom ânimo:
Não existe momento na vida em que Deus não esteja conosco. Em alguns momentos somos levados a pensar que nossas orações não passam do teto. Mas na verdade nossas orações não precisam passar do teto mesmo, porque Deus está sempre ao nosso lado!
E isto implica em um entendimento, com três partes:
Primeira: Se Deus está com você no momento que sofre, Ele vê o que você está passando;
Segunda: Se Ele está com você e, mesmo assim, você está sofrendo é porque Ele tem algum propósito: talvez queira fazer você crescer;
Terceira: Se Ele está sempre com você, significa que quer ser seu amigo íntimo; somente pessoas íntimas estão sempre conosco.
As vezes, não entendemos algumas coisas que acontecem, porque apesar de Deus estar sempre conosco, nós não estamos sempre com Ele.
Deus nunca nos abandona, e importa termos essa consciência de que Ele está sempre conosco, em todos os momentos. Ele está com você, quando vai ao shopping, quando estuda, ou trabalha, enfim, em todo lugar. 
Mas além de Deus estar conosco sempre, também temos a informação no texto de que:
2) O Senhor é aquele que vai adiante de você e não o desamparará:
Esta é a informação mais valiosa. Além de Ele estar sempre conosco, ainda é poderoso para nos salvar. Ele não desampara Seus filhos!
Você está passando por muitas lutas, então saiba que o Senhor está adiante e pode socorrer você!
Você está preocupado, pois vai enfrentar um novo trabalho e quer ser bem sucedido?
O Senhor é poderoso para salvar você!
E, por isso, a Bíblia, ainda, diz no texto que ...
3) O Senhor é quem livra dos temores e dos espantos:
Deus é um Deus de alegria, não de temores.
Nada há para temer. Mesmo diante do grande problema, mesmo diante de um mar à frente e um exército inimigo atrás, não tema! O Senhor dará o livramento. O Senhor libertará, o Senhor salvará! 
Você está pensando em desistir? Deus está dizendo hoje que quer renovar as suas forças , então, não desista! Busque-O de todo o seu coração. Confie nEle e certamente você será um vitorioso, pois Ele renovará suas forças. Pense nisto e assim como fez Josué, TOME POSSE da PROMESSA de Deus! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 7/12/2104). 

Nenhum comentário: