OLHE PARA A FRENTE, OLHE PARA O ALTO, NÃO OLHE PARA O CHÃO!

Texto bíblico: Lucas 13.10-13
Muitas são as pessoas que vivem encurvados, como a mulher que foi curada e libertada por Jesus. Ele estava há dezoito anos possessa com um espírito de enfermidade, encurvada andava e somente poderia olhar para o chão. Muitos são os que vivem em idêntica situação, enfermos, encurvados, apenas olham para o chão. A mulher tinha um espírito de enfermidade (obra maligna) que a forçava a olhar para o chão. Que situação triste e desconfortável! Muitos vivem assim possuídos por obras malignas, outros tantos, simplesmente são impedidos, psicologicamente, de olharem para cima ou para a frente.
Muitas são as formas de estratégicas satânicas que aprisionam pessoas e as fazem sempre olhar para baixo. Por que escravizar a mente? Porque impede essas pessoas de verem a obra libertadora que está em Cristo! Vejamos algumas dessas estratégias malignas que impedem muitos cristãos de olharem para cima e para a frente:
 1.   O APEGO ÀS COISAS MATERIAIS: Os materialistas apenas acreditam no que existe fisicamente, como matéria. Não faz sentido as coisas espirituais. Eles valorizam o que veem e somente veem e valorizam o que pode ser apalpado. Para vencer o materialismo com vontade e determinação, é necessário transcender as coisas deste mundo, crendo na realidade espiritual. O homem é constituído tanto por corpo (matéria), quanto por alma (intelecto, centro das vontades, razão), como por espírito (parte imaterial, canal de comunicação com Deus). Exemplo:
Marta e Maria (Lucas 10.39)
Marta: olhando para baixo, para as necessidades materiais da vida e apenas preocupada em receber bem o ilustre visitante.
Maria: Olhando para cima, para Jesus, posto que lhe interessava estar aos pés de Jesus. 
2.    A VISÃO NEGATIVA SOBRE TUDO: Pessoas negativas estão sempre se questionando, não avançam, quase sempre recuam e se entristecem cada vez que recuam. Pessoas negativas têm a visão rasteira, nivelada com o chão. Não conseguem levantar a cabeça para enfrentar os desafios da vida, vivem sempre cabisbaixas, nutrem forte sentimento de rejeição, e se vitimizam a cada instante. Nada parece ser bom para elas. Elas não conseguem ter possas expectativas sobre quase nada. Não acreditam em seu próprio potencial. Para muitas pessoas negativas não existem sonhos, não existe futuro. Elas se debilitam, se fragilizam e até adoecem. São curvadas e vivem encurvadas diante das dificuldades da vida. Não reagem diante das adversidades da vida. Muitas estão há anos em igrejas, mas não se sentem libertas. Essas pessoas ainda estão escravas do medo, da timidez. Muitas são até bipolares: mudam de humor constantemente. Ora creem, têm fé, ora perdem a fé, fraquejam e perdem as forças. Pessoas assim são pessimistas, murmuram o tempo todo, não satisfeitas com suas vidas. Muitos caem prostrados pelo desânimo, pela impotência e não conseguem  prosseguir. Precisamos entender que a vida é uma grande jornada, uma grande viagem; do primeiro dia de vida até a velhice e morte, transitamos por uma estrada que nos conduz à eternidade com Cristo, ou nos conduz para distantes de Cristo.
3.   OPRESSÃO PELA SENSAÇÃO DE CULPA E PECADO COMETIDO: Tanto o pecado quanto a sensação de culpa fazem as pessoas andarem cabisbaixas, envergonhadas ou na defensiva o tempo todo. Mas quando nos arrependemos e compreendemos o perdão de Deus, passamos a ter uma atitude otimista em relação a nós mesmos e ao nosso futuro.
Exemplo: Pedro após ter negado a Jesus (Mateus 26.69-75). 
ENTÃO, SE VOCÊ ESTÁ CURVADO COMO AQUELA MULHER, VEJA O QUE DEVE FAZER: 1)    OUÇA A VOZ DE JESUS: Jesus chamou a mulher e neste momento chama você. Seja discípulo dEle! Permita que Ele liberte você: Se Ele libertar você, verdadeiramente você será livre.2)    TOME UMA ATITUDE: A mulher tomou uma atitude, endireitando-se e após 18 anos vivendo encurvada pode olhar para o alto e olhar para a frente. 3)    GLORIFIQUE A DEUS: Aprenda a ter continuamente nos lábios cânticos de louvor ao nosso Deus e Pai.
Aprenda a em tudo dar graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco ( 1 Ts 5.18).  
Mude seu foco! Mude seu olhar!
Você não precisa de psicólogo! Você precisa de Jesus! Liberte-se do medo, da tristeza, da ira, do rancor, da falta de perdão! Olhe para a frente e para o alto..... Deixe de olhar para o chão! Glória a Deus por isso! (Mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 24/01/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!