CREIO EM PROFECIAS, MAS NÃO EM PROFETAS DE PLANTÃO (Pr. Caio Fábio)

(...) Quem procura profecias acaba apenas encontrando profétidos e profetadas. Tenho dito que embora tenha ouvido muitas profecias, entretanto, dentre todas, muito poucas me vieram como genuínas. A maioria é coisa da vaidade do profeta; ou é insegurança dele; ou é fruto da pressão que fazem sobre o profeta (que fica na obrigação de atender a demanda); ou é cobiça e doença do profeta, tomado pelo espírito do adivinho que fatura sobre a impressão que causa nos tolos; ou pode ser mera capacidade de perceber, como acontece nos fenômenos de percepção psicológica; ou pode ser apenas para-normalidade, mas não algo que veio de Deus, tendo apenas vindo de uma capacidade de ler mentes, memórias e traumas. Por último, pode ser profecia. Todavia, a profecia genuína procura a gente, e não nós a ela. Além disso, uma profecia só pode ser aferida de dois modos. A primeira é pela coerência ou não com a Palavra. Se for coerente com a Palavra, dou ouvido, não para fazer qualquer coisa, mas apenas para guardar no coração como Maria fazia. A segunda é quando se trata de algo que não se referencia na Palavra, mas que não se choca contra ela; e, portanto, sem ansiedade, deve apenas ser guardada para fins de conferencia e cautela, mas jamais a fim de guiar a vida por ela. Tais profecias (do segundo tipo) só se provam verdadeiras ou falsas com o tempo. Por isto a sabedoria de Moisés mandou que se observasse o que foi profetizado. Pois, em sendo algo divino, cumprir-se-á com o tempo. As profecias, entretanto, especialmente no meio pentecostal ou carismático, acabam sendo um horóscopo de crente, uma consulta mesa-branca-evangélica. Entretanto, na maioria das vezes, o que prevalece no profeta é o espírito de domínio e controle do bruxo, ou, então, prevalece o espírito pagão dos consultantes. Já contei aqui no site que apenas uma vez na vida procurei um senhor com claros dons proféticos, e o fiz depois de 15 anos de observação. Todavia, quando estive com ele, devidamente disfarçado, pois não queria condicionar a mente do homem (se fosse o caso) — não perguntei nada, não disse nada, não informei nada. Daí o que ouvi naquele dia ter sido tão relevante para mim. Especialmente porque alguns anos depois, tudo começou a si cumprir, e sem qualquer participação minha. Outra coisa importante é que além de que não se deve buscar profetas e nem profecias, também não se deve viver em função delas. Pois, quando é assim, o homem vive pela fé na profecia, e não em Deus. E é muito fácil para a alma imatura passar a crer mais no profeta do que em Deus, e mais na profecia do que na Palavra. Ora, o fim disso é trágico, e você sabe bem do que estou falando. Fora tudo o mais, especialmente a Palavra escrita, Deus me fala muito em sonhos. Não os sonhos dos outros, mas os meus próprios. Assim, medito muito mais nos sonhos que tenho do que em qualquer profecia, especialmente porque com os anos vi que Deus me falava muito por aquele meio, o que me fez desenvolver bastante o dom de interpretação de sonhos. Mas, em geral, uso tal discernimento apenas para interpretar meus próprios sonhos. Entretanto, apenas corrijo rotas por meio deles, mas nunca estabeleço um programa de vida em razão deles. (Para saber mais sobre este homem de Deus e suas idéias consulte www.caiofabio.com.br).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!