QUAL É O SEU PEDIDO?

O texto de Lc 8.40-56 fala muito comigo e gostaria de compartilhar com vocês. Jairo, chefe da sinagoga, prosta-se aos pés de Jesus e lhe suplica que fosse até sua casa, pois tinha uma única filha de doze anos, que estava à morte. Às vezes nos prostamos confrontados pelos problemas mas não nos prostamos aos pés do Senhor. Jesus aceita o convite e parte para lá, sendo seguido por grande multidão. Logo mais na frente, acontece algo muito conhecido e comentado na igreja até hoje, o encontro de Jesus com a mulher hemorrágica. Após ter sentido o toque da mulher, Jesus parou, e perguntou quem lhe havia tocado. Jairo neste momento deve ter ficado aflito e muito ansioso.Para ele importava que Jesus não parasse e que fosse logo curar sua filha. Mas, então, aconteceu o milagre da cura com aquela mulher e certamente Jairo se alegrou, pois suas esperanças foram renovadas, ele pode ver que realmente Jesus curava! Mas continuaram a caminhada, e eis que uma pessoa chega trazendo uma péssima notícia, sua filha havia morrido, portanto, não fazia mais sentido incomodar o Mestre. Que aprendemos aqui?Sempre encontramos pessoas para dar conta de tudo o que acontece. Sempre há pessoas que se dispõem a abalar a sua fé! Mas Jesus foi firme e afirmou: Não temas, crê somente e ela será salva! Seja em qualquer circunstância, pois, minha irmã, meu irmão... creia somente, não se desespere. Ao chegar na casa do chefe da sinagoga Jesus permitiu apenas que Pedro, João e Tiago, o pai e a mãe da menina entrassem com Ele. Aqui Jesus nos ensina que devemos ser cautelosos e discretos em nossas escolhas. Cuidado com quem você anda, cuidado com quem você está partilhando seus problemas ou seus sonhos. Seja mais reservado!Nos v.52 e 53 lemos que ao chegar lá e se deparar com os que choravam e prantearam Jesus disse que não deviam chorar pois a menina apenas dormia, mas o texto afirma que todos riram dEle, pois "sabiam"que ela estava morta. Quem não crê debocha, tripudia, zomba, age com cinismo, não vê a Glória de Deus... e sempre será um derrotado e infeliz. Mas Jesus agiu com autoridade, foi até a menina e realiza o milagre. O texto afirma no v.55 que "voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e Ele mandou que lhe dessem de comer". Quando encontramos Cristo saimos da morte (pecado) para a vida. Ele, então, pede que nos alimentamos da Palavra para que sejamos fortalecidos no Espírito. E é isto que estamos fazendo aqui agora, alimentando-nos dEle. Qual a sua preocupação? Qual o seu problema? Enquanto muitos falam que não tem jeito, confie e espere nEle. Pois o Senhor continua dizendo a mim e a você: "Não temas, crê somente". Portanto, seja qual for o seu problema, Jesus está aqui para ajudar você! Simplesmente abra a boca e peça a Ele pelo milagre. Faça seu pedido, com fé e Ele atenderá! Seja qual for a situação não deixe de ouvir a voz de Jesus. Acredite, Ele continua dizendo: "não temas, crê somente". (Síntese da mensagem da pastora Isabel Cristina levada à Comunidade no culto do Ministério de Mulheres, quinta-feira 12/03/2009)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!