OS DISCÍPULOS DE JESUS NÃO SE DEIXAM LEVAR PELAS PAIXÕES HUMANAS!

Em 1 Pedro 4.1-11 o apóstolo destaca alguns pontos sobre os seguidores e discípulos de Jesus que merecem nossa mais apurada análise:
Assim como aconteceu com Cristo, o discípulo deve estar pronto para sofrer e experimentar as agruras de uma existência que se rebela contra a ordem das coisas dos homens. Quem se deixa levar pelos prazeres do corpo, não sofre. Mas aquele que sofre no corpo, sente as dores porque deixa de ser dominado pelo pecado. Quem não se deixa ser dominado pelo pecado, aceitou viver por toda sua vida de acordo com a vontade de Deus e não se deixa ser dominado pelas paixões humanas. Antes de ser discípulo, cada um gastava todo tempo fazendo o que os descrentes e pagãos gostam de fazer. No passado, cada um vivia na imoralidade, nos desejos carnais, nas bebedeiras, nas orgias, na embriaguez e na nojenta adoração de ídolos.
Agora (como discípulo) os descrentes e pagãos ficam admirados quando aquele que conheciam  tornou-se diferente e não se junta a eles nessa vida louca e imoral e por isso o insulta. Mas eles, os descrentes e pagãos, irão prestar contas a Deus, que está pronto para julgar os vivos e os mortos.
O Evangelho foi anunciado aos mortos (aqueles que hoje estão mortos, mas que antes viviam e receberam o anúncio do Evangelho), que morreram por causa do julgamento de Deus, como morrem todos os seres humanos.
O desejo de Deus – mediante o anúncio do Evangelho – é o de que todos possam viver a vida espiritual como Ele quer que vivam. 
Portanto, cada discípulo de Jesus deve atentar para o fato de que o fim de todas as coisas está próximo.
Então, sejamos prudentes e estejamos alertas para poder orar. 
Acima de tudo, que eu e você amemos sinceramente um ao outro, pois o amor perdoa uma multidão de pecados. Devemos ser hospitaleiros  – receber bem – uns aos outros, sem reclamar. Sejamos todos bons administradores dos diferentes dons que recebemos de Deus. E que cada um de nós use o seu próprio dom para o bem dos outrosQuem prega que pregue a Palavra de Deus e quem serve sirva com a força que Deus dá. 
Aqueles e aquelas que, sendo discípulos e discípulas de Jesus, verdadeiramente tiveram suas vidas transformadas, devem pensar, refletir e praticar as recomendações do apóstolo Pedro.
Façamos assim – não para que sejamos reconhecidos e honrados por isso – mas para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre. Amém! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 16/06/2013).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!