domingo, 21 de fevereiro de 2016

DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA!

O salmo 46 foi composto pelos coraítas ou filhos de Corá, grupo de coro levítico composto por descendentes de Corá que Davi nomeou para servir na liturgia do templo. Os coraítas representavam a família levítica de Coate, filho de Levi.
É um salmo que ressalta Deus como socorro bem presente nos momentos de angústia e necessidades. Por isso, nele o Senhor afirma que devemos nos AQUIETAR ou seja não pegar em armas para lutar, mas se refugiar nEle, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza, ou seja nEle nos protegemos, nEle encontramos força para prosseguir e vencer as batalhas diárias.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Então, Ele é o nosso refúgio e a nossa força. É Ele quem nos socorre em momentos de dor, tristeza e dificuldades. Seu socorro não falta em tempos de aflição
Se você tem isso presente em sua vida, não temerá coisa alguma, mesmo que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano.
Neste sentido, não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente.
No salmo há uma mensagem específica para Jerusalém: Ela é a casa sagrada do Altíssimo. Deus vive nessa cidade; ela nunca será abalada.
Em toda situação, o Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (=lugar de esconderijo).
Todos são chamados (Ei, venham ver) a ver o que o Senhor tem feito.
Vejam vocês e vejam que coisas espantosas Ele tem feito na terra.
Deus acaba com as guerras no mundo inteiro. Quebra os arcos. Despedaça as lanças e destrói os escudos de fogo.
É o Senhor que diz: (AQUIETAI-VOS – FIQUEM QUIETOS, PAREM, EM ESPECIAL, PAREM DE LUTAR E FIQUEM SABENDO QUE EU SOU DEUS. EU SOU O REI DAS NAÇÕES, O REI DO MUNDO INTEIRO.
Finalmente, a ênfase: O Senhor Todo-Poderoso está do NOSSO LADO. O Deus de Jacó é o NOSSO REFÚGIO!
É Ele quem luta por nós!
DESTAQUE: AQUIETAI-VOS
Deixe de querer lutar sozinho. Conte com o Senhor. É Ele quem afirma (aquieta-te, fique quieto, fique tranquilo, relaxe!!!!!)
Eu luto por você!
Deixe comigo, diz o Senhor!
ORE
CONFIE
ESPERE EM MIM, diz o Senhor! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 14/02/2016).

Nenhum comentário: