NA PRESENÇA DE JESUS HÁ QUEM DURMA OU DELA FUJA?

Em Marcos 14.32-52 é descrito alguns momentos de Jesus com os discípulos em que tanto vemos os mais chegados dormindo, quanto vemos todos os demais fugindo de Sua presença. Como isso é possível? Diante de Jesus devemos adorá-lo e servi-lo, não dormir e fugir!
Jesus havia escolhido 12 apóstolos para que dEle recebessem instruções e fossem enviados como Seus representantes (testemunhas) a todas as nações da terra.
Mas ao decidir ir ao Getsêmani para orar com os discípulos (11 estavam com Ele, posto que Judas tratava da etapa final da traição e logo chegaria com os soldados e pequena multidão de religiosos para prender o Mestre), simplesmente pede que ficassem ali, e chama para acompanhá-Lo apenas Pedro, Tiago e João. Logo mais na frente, Ele fala aos 3 discípulos para que ficassem naquele outro lugar e vigiassem, pois, lhe convinha se afastar para orar ao Pai. Ao longo de mais alguns versículos o que lemos é que o Mestre retorna por 3 vezes, e em todas as ocasiões se admira, pois, encontra os discípulos dormindo. 
Quantos não estão dormindo, mesmo na presença de Cristo, tornaram-se cristãos, são membros de uma igreja, se dizem tementes à Deus, mas não conseguem orar, não conseguem vigiar, e, até dormem!
Você é assim?
Judas havia convivido com Jesus por mais de 3 anos, mas nunca O aceitou verdadeiramente.
Você é assim?
Ou, não sendo, conhece alguém que é assim?
Parece que quem está com Cristo, chora, clama, recebe cura, libertação, sente-se até abençoado, mas ao fim de tudo, dorme no ponto?
Sente-se, como os apóstolos, com os olhos pesados?
Outro fato marcante no episódio descrito pelo evangelista Marcos quanto a prisão de Jesus dá-se quando o Mestre pergunta ao traidor: “ Precisavas trazer todos estes com espadas e paus (ou varas) para prender-me, como se eu fosse um salteador? 
Jesus certamente não era e não é um salteador, mas foi tratado como um por Judas e seus algozes.
Mas para você, quem é Jesus?
Mesmo após a estúpida intervenção de Pedro que fere o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha, o que vemos é que todos fugiram...
Ninguém ficou ao lado do Mestre...!
Todos fugiram, após terem presenciado a prisão de Jesus, que sabiam inocente de toda e qualquer acusação.
Quando você foge da presença de Jesus?
Quando Ele esquadrinha seu coração, sua mente, quando o Espírito Santo confronta você e seus pecados?
Há um jovem que é descrito – provavelmente o próprio Marcos – estando ali, talvez por curiosidade, talvez dormisse perto e acordou com o barulho, enfim, na pressa, enrolou-se em um lençol, mas ao ser identificado foge, sem o lençol. 
Mais um que foge... e você?
Sente-se tentado a fugir da presença de Jesus?
Apesar das tribulações, sustos e de tudo o mais, muita coisa nos prende a Ele:
- A Graça de Deus e a certeza de Sua presença conosco;
- A certeza da salvação e nosso compromisso com Cristo;
O cristão, verdadeiramente convertido, não se veste com os lençóis frágeis da religião e das verdades emocionais, morais ou psicológicas, posto que são tecidos por mãos humanas, mas se veste com a armadura de Deus, que reveste seu caráter e o molda para uma vida terrena de excelência na construção efetiva de “relacionamentos solidários e que nos conduzam à eternidade" com Ele. 
Assim temos aprendido na caminhada comunitária diária: importa-nos demonstrar nosso grande amor por Deus, amando nossos irmãos, em Cristo Jesus! Glória a Deus, por isso! (Reflexão com base em mensagem anunciada na Comunidade, por este pastor, no culto de domingo 21/02/2016).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERIDO OU SEM FORÇAS, SEJA COMO A ÁRVORE CORTADA, QUE AO CHEIRO DAS ÁGUAS, É RENOVADA E FRUTIFICA!

PRESENÇA E AUSÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS: ASCENSÃO E QUEDA DE UM UNGIDO DO SENHOR!

DESPERTA MULHER! TU, QUE DORMES, DESPERTA PARA O CHAMADO DE DEUS!